TITULO

INCÊNDIO DE GRANDE PROPORÇÕES ATINGE PARQUE NACIONAL DE BRASÍLIA

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Parque Nacional de Brasília nesta quarta-feira (30/8). Equipes do Corpo de Bombeiros continuam no local para apagar as chamas, que chegam a dois metros de altura. Apesar da vasta área atingida, a corporação acredita que o fogo deva ser extinto até esta noite.
De acordo com os bombeiros, o incêndio começou em dois focos. Um deles, próximo ao Lixão da Estrutural. O outro, na região da Chapada Imperial. Os fortes ventos e a seca ajudaram o fogo a se alastrar pelo parque em duas linhas de até quatro quilômetros. A corporação precisou enviar 35 militares, sete viaturas, um helicóptero e um avião com tanque de água.
Segundo o coordenador Nacional de Prevenção a Incêndios do Instituto Chico Mendes (ICMBio), Christian Berllinck, o incêndio tem classificação 3, ou seja, um fogo de extensa complexidade de controle em que se faz necessária a ajuda de equipes em terra, helicóptero e avião com tanque de água.
Além de equipes do Corpo de Bombeiros, funcionários do ICMBio e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) se deslocaram ao Parque da Cidade. Militares do Exército Brasileiro e brigadistas voluntários também ajudaram no combate às chamas. No início da tarde desta terça, 100 pessoas, entre bombeiros, militares e civis cooperavam no local.
O incêndio teve fim as 20h desta quarta-feira.

Fonte: Correio Braziliense

Um comentário:

  1. Aqui na asa norte na altura da 400 esta tudo cheio de fumaça...acredito qe seja vinda desse incêndio.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.