Banner Acima Menu INTERNAS

INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO ATINGE RESORT EM CALDAS NOVAS, VEJA O VÍDEO

Por Vanessa Martins, G1-GO
Um incêndio atingiu o topo de uma cabana do Ecologic Resort, em Caldas Novas, no sul de Goiás, no início da tarde deste sábado (19). Uma especialista em mercado que está hospedada no hotel, mas preferiu não ter a identidade divulgada, relatou que o fogo se alastrou rapidamente de uma mata próxima da cabana. Imagens obtidas pela TV Anhanguera mostram o combate às chamas pelos funcionários do hotel (assista acima). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
A especialista conta que estava sob a tenda quando começou a sentir o calor do fogo. “Eu vi que tinha um fogo na mata ali perto. Estava sob a cabana de sombra e tinha muita gente lá em baixo. Logo começou a queimar a palha de cima, todo mundo sentiu e conseguiu correr a tempo”.
Ainda segundo a hóspede, os funcionários do local agiram rapidamente para combater as chamas. Ela conta que teve medo no momento. “O pessoal correu com extintores, mangueiras largas e conseguiram apagar rapidamente o fogo. Os bombeiros demoraram um pouco a chegar. Ainda assim, foi um susto muito grande. A gente passa a temer mais o fogo”, completou.
O gerente do resort, José Luís Martins, por telefone informou, que o fogo atingiu a cabana por causa do vento no momento do incidente. Imediatamente os brigadistas da empresa acionaram o hidrante e começaram o combate ao fogo.

Interditamos três piscinas por cerca de 40 minutos apenas para fazermos a limpeza de fuligem que havia caído na água. Também realizamos a limpeza de toda a área e já está totalmente normalizado o atendimento”, esclareceu.
O Corpo de Bombeiros de Caldas Novas informou que, quando a equipe chegou ao local, o fogo já havia sido extinto pelos próprios funcionários do local. A equipe, então, retornou à vegetação próximo ao resort e controlou o incêndio da região, evitando que se espalhasse para outras áreas.

Postar um comentário

0 Comentários