CBMDF CERTIFICA BOMBEIROS DE OUTROS ESTADOS EM SALVAMENTO EM ALTURA

Após pouco mais de um mês de capacitação, bombeiros militares dos estados Ceará, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Minas Gerais e do DF recebem, na tarde hoje (14), certificados do Curso de Especialização em Salvamento em Altura. A formatura está marcada para 17h, no centro de treinamento da Academia do Corpo de Bombeiros Militar, localizada no Setor Policial Sul, onde o curso foi realizado. Com as técnicas, os militares irão fortalecer o atendimento prestado em seus grupamentos de origem. O treinamento teve início no dia 4 de agosto.
Durante as aulas, os participantes aprenderam a utilizar aparelhos de salvamento, como as cordas, cadeira de resgate, aparelhos defensores, mosquetes. Além disso, receberam orientações de como usar de maneira segura e eficaz a viatura chamada Alto Escada Mecânica, que facilita a chegada em locais de difícil acesso.

“O objetivo do curso é proporcionar aos bombeiros militares o desenvolvimento das habilidades e conhecimentos necessários para realizar de forma segura as operações de salvamento em altura”, ressaltou o comandante do Centro de Treinamento Operacional (CETOP), tenente-coronel José Carlos Lobo.
Fonte: Secretária de Segurança Pública