Banner Acima Menu INTERNAS

CBMDF CERTIFICA BOMBEIROS DE OUTROS ESTADOS EM SALVAMENTO EM ALTURA

Após pouco mais de um mês de capacitação, bombeiros militares dos estados Ceará, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Minas Gerais e do DF recebem, na tarde hoje (14), certificados do Curso de Especialização em Salvamento em Altura. A formatura está marcada para 17h, no centro de treinamento da Academia do Corpo de Bombeiros Militar, localizada no Setor Policial Sul, onde o curso foi realizado. Com as técnicas, os militares irão fortalecer o atendimento prestado em seus grupamentos de origem. O treinamento teve início no dia 4 de agosto.
Durante as aulas, os participantes aprenderam a utilizar aparelhos de salvamento, como as cordas, cadeira de resgate, aparelhos defensores, mosquetes. Além disso, receberam orientações de como usar de maneira segura e eficaz a viatura chamada Alto Escada Mecânica, que facilita a chegada em locais de difícil acesso.

 “O objetivo do curso é proporcionar aos bombeiros militares o desenvolvimento das habilidades e conhecimentos necessários para realizar de forma segura as operações de salvamento em altura”, ressaltou o comandante do Centro de Treinamento Operacional (CETOP), tenente-coronel José Carlos Lobo.
Fonte: Secretária de Segurança Pública 

Postar um comentário

0 Comentários