Banner Acima Menu INTERNAS

CHUVA CHEGARÁ AO DF A PARTIR DA SEMANA QUE VEM, DIZ INMET

Por Daniel Marques
O dias de clima seco e umidade baixa estão contados no Distrito Federal. Pelo menos é o que indica o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão, a expectativa é que na semana que vem as precipiações comecem a dar as caras no Distrito Federal.
Quem saiu de casa nesta terça-feira (12/9), já notou algo diferente no ar de Brasília. O vento aumentou e chegou com um pouquinho mais de umidade, diminuindo levemente a sensação térmica.
Apesar da umidade ter ficado por volta dos 18%, bem pouco acima dos 17% da terça-feira da semana passada, a expectativa é de melhora na próxima semana. Até lá, porém, o brasiliense ainda vai ter de lidar com os sintomas da seca. Contudo, a sensação térmica será amenizada pelos ventos, que chegam no DF até sexta-feira (15/9).
Segundo o Inmet, a culpa da alteração climática é de um sistema de alta pressão no oceano, que está funcionando como um ventilador, empurrando o ar mais úmido para o centro do país. A região sudoeste tem sentido esses efeitos de forma mais intensa. Por lá, a temperatura chegou a 6ºC em alguns momentos da semana.
As primeiras chuvas serão fortes, porém pontuais, aponta o Inmet. Apesar de rápidas, elas podem vir acompanhadas de trovoadas, raios e até queda de granizo.


Postar um comentário

0 Comentários