COM CARRO QUEBRADO A CAMINHO DO HOSPITAL, MÃE DÁ À LUZ NA L2 SUL

Por Lucas Vidigal
Bombeiros prestaram primeiros socorros à família. Criança foi levada ao Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e passa bem
O bebê Rubens Ezequiel de Oliveira Rocha não esperou chegar à maternidade para nascer, às 16h20 desta terça-feira (19/9), depois de 39 semanas de gestação. Sem gasolina, o carro do primo Bruno Ricardo, 22 anos, parou na altura da 615 Sul, em frente a um colégio particular. Não havia tempo para se deslocar ao Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), na 608 Sul, e a mãe, Eva Francisca de Oliveira, 43 anos, teve de dar à luz Rubens ali mesmo, em plena via L2.
Quando os três homens do 19º Grupamento Bombeiro Militar (Candangolândia) chegaram ao local, o menino havia acabado de nascer. O cabo Diovanne Silva Andrade, 32 anos, atendeu a ocorrências parecidas desde que era enfermeiro, antes de entrar no Corpo de Bombeiros. "Mas nunca vi um bebê nascer no meio da L2, uma pista tão movimentada", relata ele, que é pai de duas crianças.
Ele conta que, ao chegar ao local, encontrou a família ainda aflita. "Ministramos mais oxigênio para que o Rubens pudesse respirar melhor, mas, logo que chegamos, vimos que todos estavam bem", emenda. Os militares prestaram os primeiros socorros à nova família no mesmo local do parto e encaminharam mãe e bebê ao Hmib. Os dois passam bem.
Fonte: Correio Braziliense
Leia também: BOMBEIROS RESGATAM HOMEM QUE QUERIA SE JOGAR NO BURACO DO TATU



Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.