INCÊNDIO ATINGE MATA PRÓXIMO À CASA DO GOVERNADOR

Um incêndio atingiu por volta das 13h30 deste sábado (9) um terreno às margens da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG), no Distrito Federal. O local fica perto da residência do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. Para combater as chamas, o Corpo de Bombeiros deslocou oito militares para a região.
A fumaça invadiu a pista e chegou a prejudicar a visibilidade dos motoristas. Segundo a corporação, os bombeiros conseguiram apagar as chamas às 15h40. Até a publicação desta reportagem, os militares ainda não tinham calculado a dimensão da área atingida pelo fogo.
Somente neste sábado, os bombeiros foram acionados para combater incêndios florestais na DF-180, no Gama, na BR-080, próximo à Brazlândia, no Parque Nacional, perto do Núcleo Rural Lago Oeste, e na Estação Ecológica Águas Emendadas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a umidade do ar ficou em 20% e a temperatura máxima no DF chegou a quase 28 °C.