INÍCIO DO PERÍODO CHUVOSO JÁ COMEÇA A CAUSAR ACIDENTES NO DF

Devido ao início das chuvas, acidentes impactaram o trânsito do DF nesta quarta-feira (27/9). Houve um acidente no viaduto do Setor Policial Sul, no acesso ao Octogonal, via EPTG, onde três carros colidiram. De acordo com a Polícia Militar, a motorista do Toyota Corolla perdeu o controle, invadiu a pista contrária e atingiu um VW Gol, que, com o impacto, acabou atingindo uma Mercedes Benz. Os três motoristas permaneceram no local e as vítimas tiveram apenas pequenas escoriações. O trânsito ficou parado no local.
Houve também derramamento de óleo por um caminhão, no viaduto que dá acesso da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. As vias ficaram aos cuidados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
Chuva de volta
Depois de um longo período de seca, brasilienses comemoram a volta da chuva, mesmo que apenas em áreas isoladas. Além do alívio da falta de umidade que aflingia todo o DF, trouxe também a esperança de reabastecimento dos reservatórios, que operam em nível crítico. Apesar da felicidade, no entanto, o cuidado deve ser redobrado ao volante.
Confira algumas dicas da Secretaria de Segurança Pública para dirigir com segurança neste período de chuva:
  • Verifique sempre pneus e limpadores de para-brisa;
  • Acenda as lanternas e os faróis baixos para facilitar que seu carro seja visto por outros condutores, mesmo durante o dia;
  • Mantenha distância segura do carro da frente. Evite frear de maneira brusca para não travar as rodas e derrapar por falta de aderência;
  • Ao perceber acúmulo de água na pista, diminua a velocidade;
  • Se tiver de passar por um trecho alagado, verifique a altura da água. Até a metade da roda, você tem condições de dirigir. Acima disso, o veículo fica exposto a panes mecânicas. Tenha calma e aguarde o nível da água baixar.

Fonte: Correio Braziliense
Leia também: ESCOLA CLASSE DA 416 SUL VISITA 15º GBM

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.