Banner Acima Menu INTERNAS

APÓS BAIXO ESTOQUE DE SANGUE, MAIS DE 1000 APROVADOS NO CONCURSO DO CBMDF PROMETEM RESTABELECER ESTOQUE DO HEMOCENTRO

Após o hemocentro de Brasília-DF divulgar a queda no número de doações de sangue e o baixo estoque no mês de setembro, Aprovados no Concurso do CBMDF prometem aumentar o estoque de sangue da fundação.
Através da comissão dos aprovados e o hemocentro foi programado entre os dias 13 a 18 novembro, uma doação coletiva de sangue, onde visa ajudar a população do DF e entorno.
Para os aprovados que querem fazer a diferença nestas datas, basta marcar o dia e horário de sua doação no site: https://aprovados-cbmdf.reservio.com/
Fiquem atentos ao requisitos de quem pode doar abaixo:
- Gozar de boa saúde (avaliação médica no Hemocentro);
- Não estar em uso de medicamentos;
- Ter entre 16 a 69 anos de idade (16 e 17 anos, mediante consentimento formal do responsável legal).(Clique aqui e verifique o formulário de Autorização)
- Pesar acima de 50 quilos e ter IMC maior ou igual a 18,5 (descontar o vestuário);
- Apresentar documento oficial com foto, em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade. Os documentos aceitos são: carteira de identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira nacional de habilitação, passaporte, carteira profissional emitida por classe ou carteira do doador da FHB. Em caso de cópias de documentos, estes deverão estar autenticados em cartório. Não serão aceitos crachás funcionais e carteiras estudantis;
- Ter dormido pelo menos 06 horas, com qualidade, na noite anterior à doação,
- Não praticar exercícios físicos nas 12 horas anteriores à doação;
- Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação;
- Não ter se submetido à endoscopia há 6 meses;
- Não ter feito tatuagem, piercing ou maquiagem definitiva há 12 meses;
- Evitar fumar 02 horas antes da doação.
O candidato à doação deve ser sincero ao responder as perguntas que lhes são feitas, não omitindo informações importantes, pois disso depende a segurança do doador e do receptor.
Fonte: Aprovados CBMDF

Postar um comentário

0 Comentários