BOMBEIROS DO DF AJUDAM GOVERNO DE GOIÁS A COMBATER INCÊNDIO NA CHAPADA

Governo deslocou 25 homens para auxiliar estado vizinho a combater queimada que atinge região há quatro dias. 'Vão ficar tempo que for necessário', disse Rollemberg.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal vai ajudar o governo de Goiás a conter o incêndio que atinge o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros desde a última terça-feira (17). Por volta das 12h30, cerca de 25 bombeiros em três caminhões pipa deixaram o Palácio do Buriti em direção à região goiana.
A Chapada é considerada Patrimônio Natural da Humanidade e, de acordo com o ICMBio, o fogo havia consumido 9,4 mil dos 240 mil hectares da mata até esta quinta (19), quando as chamas voltaram. Mais de 100 brigadistas foram acionados.
Durante a concentração dos bombeiros, o governador Rodrigo Rollemberg informou que as equipes “vão ficar o tempo necessário para conter o fogo”. A expectativa é de que as queimadas sejam controladas "imediatamente" com o reforço.
A ação de combate às chamas tem sido realizada pelo ICMBio em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renovaveis (IBAMA). Além da centena de brigadistas e voluntários ligados aos órgãos, a força-tarefa conta com quatro aviões tanque de lançamento de água e um helicóptero.