INCÊNDIO NA CHAPADA É EXTINTO. MONITORAMENTO CONTINUA

Por Renata Rusky
Nesta manhã de domingo (29/10), por volta de meio dia, um comando unificado sobrevoou a área do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e, segundo o capitão dos bombeiros de Goiás Pedro Neri, concluiu-se que não há mais focos de fogo dentro do parque. Ele explicou que uma chuva intensa neste sábado (28/10) teria ajudado no combate aos incêndios. Espera-se mais uma neste domingo (29/10).
Se confirmada, as tropas devem se desmobilizar nesta segunda-feira (30/10). Como o representante do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) estava também no vôo, a assessoria de comunicação do órgão afirmou que só vai oficializar a informação de que os incêndios estão extintos nesta segunda-feira (30/10).
No entanto, aviões e equipamentos de combate ao fogo permancem monitorando a área. Ainda assim, o ICMBio está otimista, já que continua chovendo na região. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal também auxilia nos trabalhos.