TITULO

INCÊNDIO NO SÃO SEBASTIÃO E MANGUEIRAL ATINGE ÁREAS PRÓXIMO A CASAS E À PAPUDA

Por Bruna Lima
Um incêndio atingiu, nesta terça-feira (25/10), a região de Jardins Mangueirais, em São Sebastião. Além da equipe local, atuaram no combate às chamas militares de Santa Maria, Gama, Sobradinho e Asa Norte.
O combate durou quase quatro horas. Foram vários focos de incêndio na região, dentre eles, áreas perto da Papuda, do Quartel da PMDF, do Condomínio Jardins das Acácias e atrás do Condomínio Jardins dos Muricis.
Moradores ficaram assustados com a proximidade das chamas. Letícia Vieira, 21 anos, voltava de ônibus para casa quando se deparou com o incêndio. "Passava na altura da quadra 2 quando vi um fogo bem forte próximo a estações de energia. Todos no ônibus ficaram bem preocupados, mas, pelo menos, os bombeiros estavam perto", relatou.
Um porteiro do Condomínio Jardins das Acácias, que não quis se identificar, reclamou da demora para que o CBMDF chegasse. "O incêndio começou umas 16h, na lateral da quadra 14, e se alastrou até a 10. Depois de 30 minutos, os bombeiros foram acionados, mas demoraram mais uma hora para chegar", disse.
O capitão da corporação, Ronaldo Reis, disse que o quartel de São Sebastião foi acionado às 17h10, chegando ao local minutos depois. "O tempo-resposta foi de apenas 5 minutos. A questão foi que, ao chegar ao local, a equipe da região verificou que seria necessário o reforço. Como havia vários focos, nem todos os locais foram atendidos ao mesmo tempo", justificou.
Foram deslocadas 4 viatuturas do CBMDF e 23 militares atuaram no combate às chamas. As ações foram encerradas às 20h50. No total, o fogo consumiu 7,6 hectares, o que equivalente a mais de sete campos de futebol de 90 por 120 metros.
Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.