MARCOS DANTAS: PRECISAMOS CONTRATAR MAIS BOMBEIROS E POLICIAIS, SÓ ASSIM EVITAREMOS UM CAOS NA SEGURANÇA PÚBLICA

Em reunião dos aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal realizada no último dia 07, no clube da Aruc no Cruzeiro, mais de 1000 candidatos presenciaram as palavras do Secretário de Estado Marcos Dantas “Precisamos contratar mais BMs e PMs, ou a crise se instalará na Segurança Pública no futuro, estamos aqui trabalhando para o bem de Brasília” ressaltou.
A reunião ocorreu com aprovados do concurso de CBMDF que sonham em se tornarem Militares do Corpo de bombeiros, e que hoje esperam serem convocados para o curso de formação. Pela visão de um dos aprovados, todos podem ser chamados dentro da margem da lei e respeitando a lei de responsabilidade fiscal, á margem para isso.
O Secretário Marcos Dantas mostrou sua preocupação e do governo, onde a segurança do Distrito Federal que perdeu no atual gestão mais de 3000 Policiais Militares e o Corpo de Bombeiros só no ano de 2017 irá perder mais de 700 militares, situação que traz preocupação com o futuro de nossa cidade. Se isso continuar o Corpo de Bombeiros terá em 2025 a metade do efetivo de hoje e a população será maior para atender.
Marcos Dantas deixou bem claro que o governador Rodrigo Rollemberg, conseguiu o quase inacreditável, que foi colocar as contas do Distrito Federal em ordem, uma vez que vários estado não estão nem conseguindo cumprir com suas responsabilidade fiscais e salarias.
A comissão dos aprovados na reunião apresentou a problemática no caso de aprovação da lei dos Bombeiros Civis na CLDF, e deixou claro que se isso acontecer podemos dar adeus ao Corpo de Bombeiros. Assim ficou decidido que na reunião do dia 26 de outubro as 18:00, todos os aprovados irão comparecer na audiência pública no Senado Federal para protestar contra a implementação dos Bombeiros Civis no Brasil e no DF, proposta pelo Senador Hélio José. E assim que firmado a votação do PL 556 na CCJ, irão lotar as galerias da CLDF contra essa proposta. Militares do Corpo de Bombeiros também confirmaram presença em massa nas galerias do Senado e CLDF.
Por Bombeiros DF