Banner Acima Menu INTERNAS

O HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO COMEÇA À ZERO HORA DESTE DOMINGO, HORÁRIO DE BRASÍLIA

O horário brasileiro de verão começa à zero hora de domingo (15). A partir desse horário, os relógios deverão ser adiantados em uma hora. A medida permanecerá até as 23h59 de 17 de fevereiro de 2018.
O principal objetivo do horário de verão é reduzir a demanda por energia no horário de pico, ou seja, das 18 às 21 horas, e evitar sobrecarga na rede do sistema. No último ciclo (2016/2017), por exemplo, houve redução de 2% nesse horário, o que representa 25 megawatts.
Este ano discutiu-se a possibilidade de não ter essa mudança no horário, cogitou se até fazer uma consulta pública, para saber se as pessoas queriam ou não a mudança no horário. No entanto, após reunião com alguns ministros, o presidente Michel Temer resolver manter o horário, mesmo sem consultar os brasileiros.
Os Estados que deverão adiantar os relógios na madrugada de sábado para domingo são: o Distrito Federal (DF), Espirito Santo (ES), Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Paraná (PR), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP).
Embora os demais Estados não sejam atingidos pela mudança de horário diretamente, as pessoas devem ficar atentas, pois ao menos indiretamente eles acabam sendo atingidos, como acontece por exemplo, com o horário de aplicação de provas do Enem, pois neste caso os candidatos devem observar o horário de Brasília, e não o horário local. Da mesma forma ocorre quando da aplicação de provas de concursos públicos federais.

Blog Edgar Lisboa

Postar um comentário

0 Comentários