PRIMEIRAS OFICIAIS INTENDENTES DO CBMDF

Em 1993 a Corporação recebeu em seu quadro profissional as primeiras mulheres. Na época o fato repercutiu, pois o CBMDF foi o primeiro Corpo de Bombeiro a ter o ingresso de mulheres em suas fileiras. Ao final do curso de formação 42 guerreiras do fogo estavam prontas para o combate. Passaram-se 24 anos e instituição tem a honra de ter as primeiras oficiais intendentes, oriundas da primeira turma de praças. Atualmente são mais de 600 mulheres nos quadros da instituição.
O Comandante-Geral reconhece que a presença das mulheres contribuiu, ainda mais, com a excelência das ações realizados pelo CBMDF. O Comando parabeniza as primeiras oficiais intendentes e deseja sucesso em mais este desafio profissional.