Banner Acima Menu INTERNAS

399 SERVIDORES TOMAM POSSE, TOTAL DE 513 EM DOIS MESES

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, deu posse, na tarde desta quarta-feira (22/11), a 140 nomeados para a Secretaria de Saúde. A cerimônia ocorreu à tarde, no auditório da Imprensa Nacional, no Setor de Indústrias Gráficas.
Quando assumimos o governo, Brasília tinha ultrapassado os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Isso nos obrigava a contratar apenas em casos de morte ou de aposentadoria para saúde, educação e segurança”, lembrou o governador na solenidade.
Rollemberg destacou também o que considerou outra vitória nesta semana: o entendimento do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) de que a criação do Instituto Hospital de Base do DF é constitucional. A decisão foi unânime entre os 20 desembargadores, em sessão do Conselho Especial nessa terça (21).
Temos um projeto para aprimorar a atenção primária. O modelo tradicional foi útil para Brasília, mas, hoje, é ultrapassado, e esses cargos são fundamentais para essa mudança", afirmou o chefe do Executivo local. De manhã, outros 259 servidores haviam tomado posse diretamente na secretaria.
Ao todo, são 513 nomeados desde outubro. Veja a distribuição por área:
269 técnicos de enfermagem
70 médicos de família
39 cirurgiões-dentistas
39 técnicos de higiene dental
28 clínicos gerais
15 assistentes sociais
14 psicólogos
12 biomédicos
11 técnicos administrativos
8 técnicos de laboratório de patologias
6 terapeutas ocupacionais
2 fisioterapeutas

Com informações da Agência Brasília


Postar um comentário

0 Comentários