Banner Acima Menu INTERNAS

APÓS ACIDENTE FATAL, BOMBEIROS PERDEM A PACIÊNCIA E JOGAM ÁGUA NOS CURIOSOS

Após acidente fatal, bombeiros perdem a paciência e jogam água nos curiosos. '' 
Atualmente, muitas pessoas tem que usar os smarthphone ou tablets para tudo. Esse comportamento, que transforma a sociedade em uma comunidade do espetáculo está criando uma grande discussão, se é realmente necessário fotografar e filmar qualquer momento ou qualquer coisa, com o objetivo de postar nas redes sociais e assim ganhar curtidas, comentários e compartilhamentos. Por causa disso, muitas pessoas argumentam que os internautas pedem a noção do que é importante e para conseguir as imagens deixam de ajudar alguém, mesmo que seja uma situação de risco. Para alguns, parece mais importante observar e registrar do que realmente poder ser o herói de alguém,
Na Alemanha, bombeiros se irritaram com a falta de sensibilidade algumas pessoas quando foram chamados para atender um acidente com vítimas fatais. Muitos motoristas estavam praticamente parando no local ou passando devagar não para dar auxílio ou pedir se as pessoas estavam bem, mas sas sim para filmar as consequências do grande acidente. Vendo isso, alguns oficiais decidiram pegar a mangueira e começar a jogar água nos motoristas, para que pensassem duas vezes antes de começar a gravar algo que para famílias será muito triste de ver e recordar. Além disso, há ainda o respeito com a memória das vítimas. 
Os bombeiros lembraram que não é ético esse tipo de filmagem, ainda mais quando o intuito é querer que a gravação seja divulgada nas redes sociais. Além disso, o ato de decidir fazer o registro na hora e no local errado pode trazer consequências ruins, como até atrapalhar um pedido de socorro. As imagens dos bombeiros dando uma lição nos motoristas pode ser visto no vídeo abaixo, retirado de uma reportagem de um jornal alemão. 
Quem sabe outros espectadores que assistam as imagens percebam o recado que os profissionais quiseram passar para a sociedade, que parece mais preocupada com o que passa dentro de uma tela do que no mundo real. A simples atitude dos bombeiros estão causando uma grande repercussão e reflexão. 
Fonte: News 365
Leia também: PIAUÍ INAUGURA MAIOR PARQUE DE ENERGIA SOLAR DA AMÉRICA LATINA

Postar um comentário

0 Comentários