Banner Acima Menu INTERNAS

CBMDF MINISTRA INSTRUÇÕES ESPECIALIZADA PARA A ONU

Nos dias 20 e 21/11/2017, o CBMDF fortaleceu sua parceria institucional com a Organização das Nações Unidas (ONU) por meio da atuação do Grupamento de Prevenção e Combate a Incêndio Urbano (GPCIU).
Os servidores do Departamento de Salvaguarda e Segurança da ONU receberam do GPCIU palestras e treinamentos sobre prevenção e combate a princípio de incêndios urbanos.
Nesta ocasião foram abordados temas como teoria do fogo, classes de incêndio, ações gerais de prevenção, métodos de extinção, ações gerais de fuga e sobrevivência em incêndios. Também foram realizadas, nas dependências do CETOP, oficinas práticas de técnicas de abandono de edificação e controle de pânico, uso de aparelhos extintores, emergências com GLP, e técnicas de sobrevivência com fogo real na Casa de Fumaça.
Estes treinamentos fazem parte das ações preventivas do GPCIU em benefício do interesse público, pois ao serem disseminados conhecimentos técnicos especializados em Incêndios Urbanos ao cidadão comum, há um aumento significativo da segurança da sociedade em ambientes profissionais ou domésticos onde convivem.

Postar um comentário

0 Comentários