Banner Acima Menu INTERNAS

CHUVA FORTE CAUSA ESTRAGOS NO SOL NASCENTE

Por Saulo Araújo
As chuvas dessa quarta-feira (1º/11) castigaram o Sol Nascente, em Ceilândia. No Trecho 2, o mais afetado, cinco casas foram interditadas, carros ficaram ilhados e ruas inteiras tornaram-se intransitáveis.

Na Avenida Vitória, um Corsa preto foi danificado ao cair em uma cratera de aproximadamente cinco metros. Próximo dali, na Chácara 122, uma parte de um sobrado desabou. Devido ao risco de desmoronamento do restante da estrutura, as quatro residências vizinhas tiveram de ser esvaziadas
A Subsecretaria da Defesa Civil condenou o imóvel e analisa quais técnicas serão usadas para demolir a casa. “Queremos fazer isso de forma a causar o menor impacto possível nas outras residências”, afirma o subsecretário da Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra.
Sobre as ruas alagadas, Bezerra diz que ligações clandestinas na rede de esgoto da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) podem ter causado rompimento nos canos. “Identificamos acúmulo de sujeira na rede, o que fez a água extravasar por meio dos postos de visita (aquelas tampas que ficam no meio da rua). O excesso de água em contato com a terra ainda fofa acabou escavando parte do solo e causou erosões”, afirmou
Segundo o líder comunitário Carlos Botani, o volume de água que desceu pelas ruas assustou os moradores. “Tinha carro engolido por crateras, e correntezas fortíssimas varriam tudo o que encontravam pela frente”, relatou.
Profissionais da Defesa Civil permanecem nas áreas mais afetadas nesta quinta-feira (2/11) para avaliar a extensão dos estragos.
Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários