Banner Acima Menu INTERNAS

ESTANDE CAI EM CENTRO INTERNACIONAL DE CONVENÇÕES E DEIXA FERIDOS

Por Rafaela Felicciano
Um dos estandes montados no Centro Internacional de Convenções, no Setor de Clubes Sul, despencou na manhã desta terça-feira (14/11), deixando seis pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. No local acontece a XVI Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD), evento voltado para especialistas da área.
Quatro vítimas foram encaminhadas ao hospital e estão estáveis, de acordo com a corporação. O evento segue, mesmo após o acidente. Só a área do estande permanece isolada na tarde desta terça.
O Corpo de Bombeiros informou que o estande desabou por volta das 11h50. Valéria Maria da Silva, 34 anos, está grávida de dois meses e foi levada ao hospital com crise nervosa, mas já foi liberada. Ronaldo Dutra Fonseca, 43, estava com suspeita de fratura no braço esquerdo e também foi encaminhado ao hospital. As outras duas pessoas que receberam atendimento em unidades hospitalares apresentavam escoriações e dor nos ombros.
Em nota, a organização do evento informou que a estrutura rompida é a do estande da empresa Boston Scientific. No momento do acidente, 10 pessoas estavam no local. Algumas das vítimas foram levadas ao Hospital Ortopédico e Medicina Especializada – Home.
A área foi imediatamente isolada para a perícia. Lamentamos o ocorrido e informamos que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas”, destacou a assessoria da feira. O cronograma do evento está mantido, por enquanto.
A XVI SBAD, que acontece entre os dias 11 e 15 de novembro, é considerada o maior congresso do aparelho digestivo da América Latina e o principal da especialidade do país. Tem como objetivo apresentar à comunidade médica tudo o que há de mais avançado no segmento clínico, cirúrgico e endoscópio relacionado ao sistema digestivo.
Fonte: Metropóles 

Postar um comentário

0 Comentários