ON’s E OFF’s: PSB DEVERÁ PERDER OUTROS ALIADOS NOS PRÓXIMOS DIAS

Por Sandro Gianelli
Abandonou o barco
Agora foi a vez do PSD deixar a base do governo Rodrigo Rollemberg. A orientação do partido e para que seus filiados peçam exoneração de seus cargos.
Eleição 2014
Aliado de primeira hora, o PSD teve papel importante na eleição do governador Rodrigo Rollemberg. Seu presidente, deputado federal Rogério Rosso foi o segundo mais votado na eleição de 2014. Além disso, o partido indicou o vice-governador Renato Santana para a composição da chapa que contou com um significante tempo de televisão vindo do partido.
Renúncia

O vice-governador Renato Santana recebeu várias mensagem pelo Whatsapp, questionando se ele iria renunciar ao cargo, já que o seu partido deixou a base do governo Rodrigo Rollemberg.
Demitido
O governador Rodrigo Rollemberg foi rápido e assim que o PSD anunciou a saída da base, tratou de demitir o secretário de Justiça e Cidadania, Arthur Bernardes. Arthur nem teve tempo de assinar sua carta de demissão, como o partido havia sugerido.
Segunda baixa
O partido é o segundo da aliança que elegeu Rollemberg a deixar o governo. O primeiro foi o PDT. A REDE sustentabilidade, que durante as eleições ainda não tinha registro no TSE, deverá deixar a base no próximo final de semana.
Mais baixas
Há rumores de que o Solidariedade também deixe o governo. Se essa previsão se concretizar, o PSB terá perdido todos os aliados que compuseram a aliança vitoriosa das eleições de 2014.
Lamento
Em nota, o PSB lamentou a decisão tomada pela executiva do PSD e afirmou que com essa decisão o PSD também se afasta do processo que busca o equilíbrio econômico, austeridade, transparência e reconstrução da credibilidade social e política do DF.
Baixa tucana
O PSB conseguiu tirar do ar mais uma propaganda partidária. Dessa vez foi a vez do PSDB. Outros partidos já passaram pelo mesmo drama: DEM, PT e PTB. A questão central é que o horário gratuito partidário deve ser usado para promover as ideias dos partidos, mas no geral são usados ou para mostrar os feitos partidários, ou atacar os opositores.
Na bronca
O distrital Juarezão não está nada satisfeito com os rumos do governo e do PSB. Se não houver uma boa conversa com o distrital de Brazlândia, o partido e a base de governo, deverão perder mais um aliado.
Mesmo tratamento
Aliados do parlamentar lembram que Juarezão sempre esteve ao lado do governador, inclusive quando ele foi presidente da Câmara Legislativa, e aprovou projetos importantes de interesse do Palácio do Buriti.
Nomeações
O distrital Juarezão comemorou a notícia de que o GDF irá nomear 200 novos agentes penitenciários. Juarezão, tem acompanhado a luta dos concursados, desde novembro do ano passado. O processo seletivo foi realizado em 2014. Já o curso de formação foi em agosto deste ano.
Desabafo do leitor
Estão fechando a Pediatria do Hospital Regional do Gama de forma definitiva e em breve a Maternidade terá o mesmo fim. Santa Maria continua sem Pediatria. O sistema de saúde do Gama e de Santa Maria está um caos”. Roberval Trindade.
Fonte: Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Blog do Sandro Gianelli, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.