TITULO

PRESIDENTE DO PSB DESTACA MOVIMENTOS SOCIAIS E DEFENDE A POLÍTICA DA MILITÂNCIA NO PARTIDO

Por Silvano Lima
Na abertura da terceira etapa do curso de formação política do movimento Popular Socialista(MPS), presidente nacional do PSB,Carlos Siqueira, destacou a consolidação dos movimentos sociais do PSB e defendeu a importância da formação ideológica para influir nas decisões partidárias e na vida política do país.
O evento que abordou o tema Educação Política, Formação Ideológica e Ativismo Partidário, ocorreu na última sexta-feira (27), em Brasília.
Estiveram presentes o coordenado pela secretária Nacional do MPS, Maria de Jesus Matos, o coordenador nacional de Relações Internacionais e Políticas Estratégicas do segmento, Acilino Ribeiro, o secretário-geral do PSB-PE, Adilson Silva, o presidente do PSB-DF, Tiago Coelho, dentre outras autoridades.
“Os militantes só atuam com consequência política se tiverem formação política e ideológica. Os movimentos sociais são fundamentais para dar sustentação aos governos municipais, estaduais e, no futuro, ao governo federal”, defendeu Siqueira.
O presidente do PSB ressaltou ainda o papel dos movimentos sociais do PSB no apoio aos governos socialistas. “Não somos um partido exclusivamente eleitoral. Penso que não há partido socialista sem base popular, sem participação efetiva dos militantes nos segmentos sociais”, afirmou.
O principal líder de movimentos sociais no DF, Acilino Ribeiro, Coordenador Nacional de Relações Internacionais, falou sobre o legado deixado a ser seguido pelos socialistas de hoje.
Alguns dos maiores quadros da esquerda brasileira foram do PSB, a exemplo de Miguel Arraes, Francisco Julião e Antonio Houaiss, que deixaram um legado a ser seguido pelos socialistas de hoje”, destacou Acilino Ribeiro.
Da Redação Informa Tudo DF

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.