Banner Acima Menu INTERNAS

SUBMARINO ARGENTINO MILITAR QUE ESTAVA DESAPARECIDO É LOCALIZADO

O submarino militar argentino ARA San Juan foi localizado na noite desta sexta-feira (17), após desaparecer dos radares e ficar totalmente sem contato desde a última quarta-feira.
Uma grande operação de busca estava em andamento, com duas aeronaves e três embarcações e a ajuda do International Submarine Escape and Rescue Liaison Office, um grupo criado pela OTAN, que anunciou a localização.
Segundo o jornal argentino Gaceta Mercantil, o submarino estava a cerca de 300 km ao leste de Puerto Madryn, a aproximadamente 70 km de profundidade.
Uma explosão em um painel de baterias na proa o deixou sem propulsão elétrica. A falta de energia já era apontada como a possível causa da falha e consequente sumiço do San Juan dos radares e sua falta de comunicação.
Ainda de acordo com a Gaceta Mercantil, a equipe de busca coordena agora uma operação para resgatar os 44 tripulantes.
O submarino saiu de Ushuaia com destino a Mar del Plata, e levava um estoque de comida suficiente para vários dias de viagem. De acordo com o porta-voz da Marinha argentina, Enrique Balbi, era possível que ele terminasse o trajeto mesmo sem conseguir fazer comunicação com a terra firme.
Fonte: G1


Postar um comentário

0 Comentários