BOMBEIROS MILITARES E COMUNIDADE DOAM MAIS DE UMA TONELADA EM MANTIMENTOS PARA CRECHE NA ESTRUTURAL

Nesta sexta-feira(22) às vésperas do Natal, a creche Alecrim, que cuida dos filhos de catadores de materiais recicláveis do lixão da estrutural tiveram um dia de alegria, militares dos Corpos de Bombeiros do DF e GO junto com a comunidade doaram mais de 1 tonelada em mantimentos. A chegada do papai noel bombeiro levou o espírito natalino para dentro da creche que atende mais de 120 crianças por dia.

O triunfo da ação ocorreu pela coordenação de Bombeiros. Através de negociações conseguiram obter doações de militares e comunidade  que vieram a ser revertidas em sua totalidade para uma parcela da sociedade que mais necessita.
A iniciativa conseguiu doações como roupas, brinquedos, fraldas, material de limpeza, arroz, açúcar, óleo, biscoito entre outros itens que garantirão por 3 meses alimentação de qualidade e lazer para as crianças que frequentam a creche.
Segundo a coordenadora da Creche “Esta ação irá nos ajudar bastante, uma vez que o local vive de doações e não cobra nada das mães e pais que deixam seus filhos para passar o dia catando material reciclável”.
Durante a doação o papai noel Bombeiro e funcionários da empresa de ônibus Marechal  realizaram a entrega de presentes as crianças da creche.
A ação também contou com a presença fundamental da família do inesquecível Bombeiro Luiz Augusto.