Banner Acima Menu INTERNAS

GERALDO ALCKMIN TIRA OS CORPOS DE BOMBEIROS MILITARES E TERCERIZA FUNÇÕES A EMPRESÁRIOS DE SÃO PAULO

Como já informamos, os políticos do Distrito Federal e do Brasil querem acabar com os Corpos de Bombeiros Militares.
O pré candidato a presidência da República, Geraldo Alckmin, declarou apoio a implementação de uma medida, onde regulamenta a integração de empresas e bombeiros civis com o Corpo de Bombeiro de São Paulo.
A legislação visa possibilitar  a bombeiros militares formarem grupos integrados com outras entidades, particulares e voluntárias, expandindo o serviço de bombeiros em todo o território paulista.
A medida pode contribuir para o fim dos Bombeiros do estado de São Paulo e no Brasil uma vez que ela passa competências para empresas e bombeiros civis , ou seja, ela simplesmente poderá abrir as portas para uma futura terceirização do serviço, quando na verdade deveria contratar e realizar concurso para recompor o efetivo do Corpo de Bombeiros de São Paulo.
Ressaltamos que e a Constituição Federal em seu atrigo 144 determina ao Estado a manutenção da Segurança Pública, onde contempla a Polícia Militar, Polícia Civil e os Corpos de Bombeiros.

    No Congresso Nacional existe uma frente parlamentar que visa levar tal posicionamento para o Brasil e que é liderada pelo Senador Hélio José(PROS-DF) no Senado Federal e pelo deputado Roney Nemer(PP-DF) na Câmara Federal. No momento, senadores e deputados visam dar andamento no projeto de regulamentação dos Bombeiros Civis com intuito de converter isso em voto nos seus estados.
Veja a matéria do Governo de São Paulo Comemorando a inciativa - Clique aqui
Por Bombeiros DF
Leia também: APÓS SÃO PAULO CONTRIBUIR MINAS GERAIS VETA O FIM DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

Postar um comentário

61 Comentários

  1. Isso é uma afronta!
    Então a partir de agora os Corpos de Bombeiros não precisará mais ser mais coniventes com certas manifestações públicas promovidas pelo estado, incluindo assim as prevenções em festas de grande concentração de pessoas, desfile cívico militar, é pelo visto eu como tal deverei procurar um novo emprego pra mim, ou quem sabe fazer um curso de Bombeiro Profissional civil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou bombeiro civil tenho algumas especializações tenho amor pela Promissão mas concordo com vc irmão.

      Excluir
    2. É isso aí Zé faça um curso de bombeiro civil. Quem sabe assim não arruma um emprego estável.kkk

      Excluir
    3. Tendo isso aliás é um absurdo agora só falta eles acabar com a PM também é botar vigilante na rua esses lixos imundos odeio políticos

      Excluir
  2. mas isso é o fim dos tempos mesmo cobrando impostos e transferindo responsabilidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não tem nada a ver com direita ou esquerda , é uma decisão de interesses do próprio político e partido que se não sabe está com aliança com o PT que é de esquerda

      Excluir
    2. A pessoa referir a intenção desse político, como direita lixo, demonstra ser no mínimo analfabeto funcional!

      Vamos a estratégia das tesouras para exemplificar:

      PSDB + PT = PMDB!!!


      Quanto a intenção do Geraldo Alckmin, nada mais é que um descompromisso com o BRASIL, objetivando desorganizar a Instituição Pública mais querida do BRASIL, que atua diuturnamente, faça dia, noite, sol, chuva, ou tempestade, atendendo o POVO na rua!

      Mas, o POVO Brasileiro irá refletir, o quanto esses caciques políticos fazem mal para nosso BRASIL, é um dia, ainda irá baní-los da vida pública!

      Somos um só POVO, somos uma só RAÇA!

      Excluir
    3. Concordo com o amigo em relação a isso não ter nada a ver com esquerda/direita. E , só para ratificar, Geraldo Alckmin é esquerdista de carteirinha.

      Excluir
  3. Quero ver o que vão fazer quando a população precisar e eles estiverem em greve!

    ResponderExcluir
  4. Queria dizer que como bombeiro que sou....apoio desde já a intervenção militar antes que eles façam isso também com as forças armadas....é que a moralidade volte a ser desfrutada pelos cidadãos de bem desse país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Direita?
      Quem quer acabar com os militares é a esquerda.
      Alias o PSDB é esquerda.

      Excluir
    2. PSDB vota com Temer
      votava com Dilma
      e votou com Lula

      Tudo *esquerda*
      agora irão votar com Temer em
      apoio a reformas da previdência e trabalhista.

      Excluir
  5. Isso num e materia constitucional?
    Cabe ao governador a decisão de estabelecer se sera militar ou civil?

    ResponderExcluir
  6. Uma empresa privada jamais terá um amor pela farda como os bombeiros militares tem....vai vendo o mau atendimento e os descasos que ocorrerão

    ResponderExcluir
  7. As amebas que não fazem e nunca fizeram nada que ajuda o povo só podiam encentivar isso

    ResponderExcluir
  8. Por trás de um político a sempre um empresário oportunista....vamos acorda antes que seja tarde de mais...

    ResponderExcluir
  9. Esse nosso país só tem jeito é se acontecer a tão esperada intervenção

    ResponderExcluir
  10. ele deve bem ter uma empresa de bombeiro civil, ou recebendo dinheiro de uma safado !

    ResponderExcluir
  11. Vai ter direto a todos benefícios trabalhista?

    ResponderExcluir
  12. Nesses últimos tempos, tenho visto cada coisa! Um absurdo atrás do outro! Os politicos se acham donos da fazenda. E nos somod gado marcado. Temos que dar um basta!

    ResponderExcluir
  13. Nesses últimos tempos, tenho visto cada coisa! Um absurdo atrás do outro! Os politicos se acham donos da fazenda. E nos somod gado marcado. Temos que dar um basta!

    ResponderExcluir
  14. Só há uma solução: Bolsonaro para presidente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que Deus o abençoe. A solução não está no homem mas Deus pode usá-lo para mostrar a indignação do povo.

      Excluir
    2. E que Deus o abençoe. A solução não está no homem, mas Deus pode usá-lo para mostrar nossa indignação

      Excluir
  15. Eu como Bombeiro do estado de São Paulo estou indignado com isso, esse governador não deve ser eleito pra mais nada está acabando com o estado e com a polícia militar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos levantar a nossa voz e mostrar a nossa indignação com esses políticos irresponsável. Sou bombeiro da reserva e estou acompanhando essas mudanças com preocupação. Serviços a esta honrosa corporação por trinta anos com muito orgulho, e não aceito que tentem acabar com ela como estão querendo.

      Excluir
  16. Mas é isso que o povo brasileiro gosta... de ser enganado e de sofrer! A prova disso é que tem muita gente que defende e ainda vota num calhorda desse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Políticos que o povo merece ter pela sua passividade, só vão acordar quando estiver tudo devastado pela máfia !

      Excluir
    2. A brincadeira só está começando
      Ainda vai ter muita sacanagem
      Podem esperar a guarda municipal nas praias tmb.

      Excluir
  17. Teria que mudar a Constituição de 88 pra acabar o CBM... O que a meu ver já seria inconstitucional, pois somos forças auxiliares do exército, além da natureza extraordinária do nosso serviço...vai muito além do combate a incêndios...

    ResponderExcluir
  18. Absurdo. Bombeiros são soldados do fogo. Soldados dos quais e exigido a máxima prontidão, perícia, destreza, coragem. Soldados não podem estar subordinados a Empresas.

    ResponderExcluir
  19. Acho que deveria abrir possibilidade de bombeiros voluntários como é em todo o Brasil...Não precisa ser militar para prestar esse tipo de serviço aliás NO MUNDO TODO isso funciona...Mas penso que temos problemas maiores e com certeza isso é um movimento de massa política para arrecadação de votos! !!

    ResponderExcluir
  20. Isso é um verdadeiro Absurdo, vc trabalha e muito pra ter uma aposentadoria digna, aí vem um FDP desse e diz que é benefício, a política do Brasil está cada vez pior, se Bolsonaro não ganhar, com certeza estaremos fudidos ainda mais, nunca vídeo um país dar tanto apoio pra vagabundos e fuder a vida dos trabalhadores.

    ResponderExcluir
  21. Sou Bombeiro do RJ. Inacreditável! A terceirização , todos sabem pagamento salário inferior, assim uma prestação de serviços piores!
    Quem trabalha em ganhando menos do que o outro faz igualmente?
    Apoio total a intervenção militar. Político tem que estar ciente das responsabilidades de atos que certamente prejudicará a população.

    ResponderExcluir
  22. Veremos quando um bombeiro voluntário morrer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja aconteceu, amigo.
      Teve um caso no Rj em uma empresa chamada CIFERAL,em Xerem.

      Excluir
  23. Isso é absurdo. Nós pagamos impostos e somos diga de passagem muito bem atendidos pelo Corpo de Bombeiros Militar, que é a Instituição Pública mais confiável e bem aceita pela sociedade..... Estes políticos são mesmo o câncer do Brasil

    ResponderExcluir
  24. Se o próprio povo vota apenas em ladrão como ver isto que será uma boa aos militares? Apenas digo o mundo está uma m. e o Brasil é o resto do taxo lixo como sempre

    ResponderExcluir
  25. Vamos fazer campanha para ele cair e nunca mais se eleger a nada no Brasil

    ResponderExcluir
  26. Eu como bombeiro militar espero que o povo não eleja elemento da base do governo Federal

    ResponderExcluir
  27. Políticos ladrões. Querem roubar do povo a profissão mais bem considerada. Já roubaram todos os recursos do país. Tenho raiva dessas pessoas que estão tirando os direitos de quem trabalha e mantendo os deles de poder roubar, deveriam ser presos ou expulsos do país. Não devemos votar em bandidos que vão afundar nosso direitos na lama.

    ResponderExcluir
  28. Normal esta atitude. Desses politicos que estao ai tudo e possível. População merece o governante que tem. Eles nao estao la por acaso. Foi a população que os elegeram.

    ResponderExcluir
  29. Daqui a pouco vão privatizar as polícias pra economizar salários.

    ResponderExcluir
  30. Não é atoa que os maiores empresários dá segurança privada são políticos , inclusive o presidente do senado, Eunício Oliveira, que com certeza está de olho no mercado dá segurança contra incêndio.
    Esse é o Governo do PSDB, que a maioria dos Brasileiros tratam como ovelha.

    ResponderExcluir
  31. Existem profissões que transcendem a simples ideia de um salário mensal e aos direitos trabalhistas. São profissões onde o amor, a dedicação e o interesse no bem estar das pessoas ultrapassam a lógica de qualquer mortal. Nós bombeiros nos orgulhamos da nossa formação e da função que abraçamos. Não será um político que vai acabar com esta história de mais de um século. Temos um grande aliado: a própria população. Lógico que na situação que este país vive e que, infelizmente, vai continuar por algum tempo,precisamos estar atentos a estas propostas e discursos meramente políticos e nada razoáveis.

    ResponderExcluir
  32. Vergonha !!! Alckmin fudendo a PM paulista por 20 anos, acordo com a facçao em 2006 aliado do prefeito em Embu das Artes Ney Santos integrante da facção. Agora quer acabar com o único órgão público com aceitação de 98% da população Sr Alckmin o CORPO DE BOMBEIROS nunca deixará de existir. Até quando iremos assistir essas coisas povo brasileiro. BOLSONARO 2018 pelo amor de Deus !!!!

    ResponderExcluir
  33. O povo covarde cria Governo poderoso..
    Para o Governo somos apenas um Voto só isso..........

    ResponderExcluir
  34. Ele vai fazer o mesmo com a Polícia Militar.

    ResponderExcluir
  35. Se isso acontecesse, certamente antes da desmenbralização eu iria para infantaria BOLSONARO 2018

    ResponderExcluir
  36. Ahhhh eĺes que aguardem Bolsonaro vem ai ,��

    ResponderExcluir
  37. Realmente é uma vergonha acabar com uma instituição que nos dá orgulho, embora eu seja Bombeiro Profissional Civil. Bolsonaro 2018 já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bombeiro civil a 8 anos trabalho em empresa mas os bombeiros civil não tá preparado para ficar no lugar dos militares não

      Excluir
  38. O Brasil precisa do Bolsonaro urgente para dar um fim a isso tudo éque o Lula fique na cadeia pro resto da vida junto com a família

    ResponderExcluir
  39. Estão querendo acabar com a seriedade do Corpo de Bombeiros...

    ResponderExcluir
  40. Coloca bombeiro civil e vc verá se vai haver um mesmo comprometimento que teria um militar.

    ResponderExcluir
  41. Daqui ele vai querer privatizar até a policia, esse cara tem que ser parado, graças a Deus que não vai ser eleito. DIREITA MALDITA.

    ResponderExcluir
  42. Olhe esse link tem mutreta na frente parlamentar mista dos bombeiros civis https://bombeiroscivisdobrasil.blogspot.com/2018/06/a-fraude-da-frente-parlamentar-mista.html?m=1

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.