GUERRA NO PSDB DF: MILITANTES DE IZALCI E VIRGÍLIO NETO ENTRAM EM CONFRONTO EM CONVENÇÃO DO PARTIDO

Militantes do deputado Izalci (DF) avançaram sobre militantes de outra corrente tucana.

Por O Globo
Na convenção que se pretendia uma festa para selar a unidade do PSDB e a aclamação do governador de São Paulo  Geraldo Alckmin, como presidente da sigla, teve cadeira voando, muito empurra-empurra e sopapos entre os militantes locais. A briga foi provocada pela claque do deputado Izalci, candidato ao governo do Distrito Federal. No momento em que discursava o senador Tasso Jeiressatti (CE), os militantes de Izalci avançaram sobre militantes de outra corrente do PSDB candango para arrancar uma faixa onde se lia “Não à intervenção”.
Sem respeitar as autoridades que discursavam, com instrumentos de batuque, durante toda a convenção, a claque de Izalci provocou tumultos e vaias, gritando o tempo todo “Izalci governador”.
A faixa que rasgaram, levantada por Jane Oliveira, da Zonal de Planaltina, era um protesto contra o fato de que o partido no Distrito Federal, comandado por Izalci, está em sua terceira intervenção sem realização de convenção para eleição de novo diretório.
Nós temos presidente no DF, é o Izalci. Vocês foram comprados pelo Rollemberg, estão todos encastelados no governo do DF — gritava um dos mais exaltados, que tinha participado da troca de empurrões e sopapos.
Tasso, assustado, pediu para que a luta cessasse.
O partido já passou por tanta cisão, não é o momento de dar esse mau exemplo — apelou Tasso, sem sucesso.
Do outro lado, militantes que estavam com camisetas “Virgílio presidente” foram surpreendidos com o ataque do outro lado.
Essa é terceira intervenção no Distrito Federal, o Izalci comprou o partido aqui. Não deixam fazer eleição para a escolha da nova executiva do DF — defendeu-se Jane.

1. É muita grana envolvida. E ninguén quer largar o osso. Só que a farra acabou. Ninguém vai ser reeleito.

Obrigado pela sugestão.