Banner Acima Menu INTERNAS

PARA CONSOLIDAR ALIANÇA COM PSDB, ROLLEMBERG POVOA GDF DE TUCANOS

Por Lilian Tahan
Em busca de consolidar a recente parceria política com o PSDB, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) nomeou, na noite de segunda-feira (11/12), um total de 28 tucanos — ou aliados deles — para integrar os quadros do GDF.
Além de serem filiados ao PSDB ou simpáticos à legenda, os nomes que passam a compor o organograma do GDF têm em comum a oposição ao atual presidente local do partido, o deputado federal Izalci Lucas.
Desde que a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia aceitou o convite de Rollemberg para tornar-se secretária de Estado, asseverou-se a crise nas bases do PSDB. De um lado, estão Izalci e seus aliados que querem criar um ambiente para lançar uma candidatura própria ao GDF em 2018. Do outro, o grupo avesso à liderança do deputado federal que se colou com Rollemberg e deve seguir com ele no projeto de reeleição.
Entre os perfis que foram acomodados no seio do GDF, estão ex-dirigentes do PSDB destituídos de seus cargos por Izalci. Horácio Ramalho, por exemplo, era presidente da Juventude PSDB, mas acabou afastado. Muito ligada à Abadia, Josefina Tolentino também está entre as novas contratações de Rollemberg. Assim como Antônio Sanchez Sales, que já foi secretário-geral da legenda.


Postar um comentário

0 Comentários