Banner Acima Menu INTERNAS

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO ESVAZIA TREM DO METRÔ NA ESTAÇÃO ARNIQUEIRAS

Um trem do Metrô precisou ser esvaziado na manhã desta sexta-feira (1º) na Estação Arniqueiras, no Distrito Federal, depois de um princípio de incêndio. O veículo estava parado para embarque e desembarque no local, quando passageiros e agentes de segurança notaram a fumaça. A autarquia informou que o problema foi causado por um plástico ou papel inflamável jogado no trilho.
Apesar do susto, ninguém se feriu. De acordo com o Metrô, uma peça na parte debaixo do trem, entre o veículo e o trilho, chamada de "churrasqueira", apresentou o problema. Ela dissipa o calor durante o processo de frenagem.
O trem foi recolhido para avaliação e substituído por outro. O incidente aconteceu às 10h, e o atraso para o sistema foi de 20 minutos.

Ainda segundo o Metrô, por volta das 11h20 havia cinco trens em circulação – conforme determinado pelo Tribunal Regional do Trabalho para períodos fora de pico durante a greve de servidores. O serviço continua ocorrendo entre 6h e 23h30, com menos estações funcionando.

Postar um comentário

0 Comentários