ROLLEMBERG CONTRATA NOVOS BOMBEIROS MILITARES

O governador Rodrigo Rollemberg anunciou a contratação de 355 novos bombeiros, a notícia veio a público após muitas negociações envolvendo a Comissão dos Aprovados 2017. Com apoio do Secretário de Cidades ,Marcos Dantas, foram garantidas as nomeações ainda no ano de 2017. Caso não ocorresse as nomeações haveria apenas a perspectiva de uma turma no ano de 2018 conforme a Lei de diretrizes orçamentária, ou no máximo 2 devido às limitações legais.
A inclusão da Turma “A” em 2017 se deu como muitos entraves e debates dentro do governo, uma vez que secretarias e departamento do GDF, cogitaram transferir o orçamento das nomeações para outras pastas, assim impossibilitando tais nomeações.
Podemos afirmar que Rodrigo Rollemberg, Marcos Dantas e o Comandante Geral foram peças cruciais para a entrada da turma de 2017.

Novas turmas
Com a nomeação da turma A em 2017, a luta para a convocação de mais duas turmas em 2018 se torna bem mais concreta, por mais que a LDO prevê apenas uma turma de 377, existem possibilidades legais que podem ser trabalhadas, onde o governo sinalizou apoio em ajudar a alterar a LDO viabilizando a convocação de uma terceira turma no ano de 2018.

Contudo, a Comissão dos Aprovados, juntamente com o apoio de todos os candidatos do concurso, ainda terá que articular na CLDF o apoio dos membros da Comissão de Economia, Orçamento e, Finanças, presidida pelo deputado Agaciel Maia e composta pelos deputados Chico Leite, Israel Batista, Rafael Prudente e Júlio Cesar.