AVÓ, FILHA E NETO SÃO ATACADOS POR CACHORRO

Por Maria Eugênia
    Três pessoas de uma mesma família foram atacadas na noite de domingo (7/1) por um cachorro no condomínio Del Lago, no Paranoá. Segundo o Corpo de Bombeiros, Guilherme Custódio de Farias, 19 anos, foi mordido nas pernas, nos pés e nos braços; Valdeci Pereira Maia, 51, sofreu ataques no braço esquerdo; e Senhorinha Cardoso de Souza, 74, ficou ferida nas duas pernas e nos dois braços.
Além das mordidas, a idosa caiu durante o ataque e sofreu fratura no fêmur esquerdo e suspeita de fratura no (úmero) braço esquerdo.
O cão, de nome Space, é um mestiço (sem raça definida) de porte médio/grande. De acordo com relatos das testemunhas, Senhorinha foi até o canil onde o animal estava preso para soltá-lo e, neste momento, começou o ataque. Valdeci, filha dela, e Guilherme, neto, tentaram ajudá-la e também acabaram mordidos.
As vítimas conseguiram fugir para dentro de casa e o cachorro ficou solto no quintal, na parte da frente do imóvel, até ser preso pelos policiais militares. Os três foram encaminhados para o Hospital Regional do Paranoá (HRPA), conscientes e orientados.