CBMDF CONVIDA COMUNIDADE PARA CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA MOTOCICLISTAS

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, por meio do Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar, convida a comunidade para realizarem o curso gratuito de pilotagem e primeiros socorros para motociclista.
O curso começará em fevereiro e tem o objetivo de dar orientações preventivas para possíveis quedas ou colisões.
Serão quatro turmas, sendo duas de conhecimento básico, uma de nível intermediário e outra de nível avançado, totalizando 52 vagas. Cada modalidade terá um dia de aula prática e teórica, que serão realizadas entre 19 e 22 de fevereiro.
O comandante do Gaeph, Tenente-Coronel Clayson Fernandes, explica que, pelo tamanho da pista de treinamento e número de instrutores, cada turma terá no máximo 15 alunos. “O motociclista é muito vulnerável. Então, a ideia é levar pra eles noções de primeiros socorros, dirigibilidade e segurança, além de dicas para aumentar a confiança durante a pilotagem da moto”, acrescenta.

De acordo com um dos instrutores do curso, Cabo Wando Lobato, as pessoas vão em busca do curso para se sentirem mais seguras sobre a moto. “ Eles verão, durante o curso, princípios básicos de direção defensiva, que são essenciais para o dia-a-dia, como saber lidar com a frenagem e se posicionar na via entre outros”, completa Wando.
Com informações da SSP-DF e BAND Cidade