Banner Acima Menu INTERNAS

SUCESSÃO AO PALÁCIO DO BURITI: RESUMO DA ÓPERA

Por Odir Ribeiro / Radio Corredor
Daqui para a frente as articulações políticas irão se afunilar. E as pesquisas internas tem sido um modo de medir a temperatura das coisas. Hoje nós temos o governador Rodrigo Rollemberg concorrendo a eleição e a espera da definição dos seus adversários para traçar uma estratégia.
O Palácio do Buriti tem uma pesquisa em mãos onde mostra que de maneira tímida Rollemberg cresceu nas pesquisas.  Não o suficiente para empolgar, mas, para ligar o alerta nos futuros adversários que insistem em subestimar um governador que de bobo não tem nada.
Jofran Frejat (PR) de acordo com os passarinhos palacianos está liderando todas as pesquisas, Alírio Neto (PTB) teve um leve crescimento. Já Alberto Fraga (DEM), Izalci Lucas (PSDB) e outros candidatos não aparecem bem nos levantamentos. Isso não quer dizer que eles não têm chances. Seria gratuito dizer isso.
Aliás, o nome de Fraga aparece bem para o Senado. Quem diz que o coronel está liderando para o Palácio do Buriti só está adulando o deputado ou se acha muito entendedor de política. Olhando na letra fria, política não é uma coisa para se entender e sim se apurar.
Já na terceira-via liderada pelo deputado federal Rogério Rosso (PSD) e que foi apelidada por Fraga de "Madalenas Arrependidas" está sem rumo e não sabe o nome que irá lançar para concorrer ao Palácio do Buriti. O que está na beira é o presidente da Câmara Legislativa Joe Valle (PDT). 
Esse é o atual cenário bem cenário bem resumido. 

Uma última: Nessa última terça-feira,30, Izalci foi na reunião da terceira-via e gerou muitas trocas de mensagens entre os políticos de centro-direita. 

Postar um comentário

0 Comentários