BOMBEIRO EM LEGITIMA DEFESA ATIRA EM VEÍCULO, APÓS SER PERSEGUIDO POR DOIS HOMENS QUE O AMEAÇARAM

Um militar do Corpo de Bombeiros sacou a arma após ter se sido fechado e ameaçado por dois homens que estava em um veículo siena na DF-001, na altura do viaduto que dá acesso ao Pistão Norte. Após a discussão o militar deslocou para uma borracharia, quando o veículo siena que estava ocupada pelos dois suspeitos colidiu com a traseira de seu veículo.
Segundo o militar, teria havido uma áspera discussão e os dois homens que estavam no Siena branco prometeram voltar para “acertar as contas”.
Segundo o chefe da 12ª DP, delegado Josué Ribeiro da Silva, um policial teria aconselhado o bombeiro Anderson a fazer boletim de ocorrência por ameaça, mas, no caminho da delegacia, teria visto pelo retrovisor o Siena branco. “Ele reconheceu o carro, pois o farol estava quebrado em função da batida”, contou Josué.
Dados levantados do elemento baleado pelo Cabo do Corpo de Bombeiros mostram que ele tinha passagem por tráfico, furto, homicídio e artigos 15, 157, 155 e 121, além de ser condenado por 15 anos, 9 meses e 9 dias de prisão.
Perseguição
    O bombeiro contou que com medo de ser agredido, atirou para cima. Porém, mesmo assim, a dupla não desistiu de persegui-lo. Alegando legítima defesa, admitiu ter atirado duas vezes contra o veículo.
O rapaz que acompanhava Francisco das Chagas também compareceu à delegacia. Ele confirmou a discussão, mas negou que ele e o amigo portassem arma de fogo. Ele também confirmou a perseguição, mas disse que intuito era apenas anotar a placa do automóvel do bombeiro.
Em nota, o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros informou que “designou uma equipe da Corregedoria para acompanhar o caso” e diz aguardar as circunstâncias na qual ocorreu o disparo. A corporação ainda reiterou o “total interesse em esclarecer a situação”, diz o texto assinado pelo chefe da comunicação social, tenente-coronel David Rodrigues dos Santos
Com informações do Metropóles

Obrigado pela sugestão.