DEFESA CIVIL TERÁ ATÉ 1º DE MARÇO PARA VISTORIAR PONTES E VIADUTOS

Por Augusto Fernandes
MPDFT havia estabelecido, em 9 de fevereiro, que a Defesa Civil teria cinco dias úteis para fazer fiscalizações. Contudo, prazo foi estendido para 10 dias úteis
A Subscretaria de Proteção e Defesa Civil conseguiu um prazo maior para vistoriar as pontes e viadutos do Plano Piloto. Em 9 de fevereiro, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou que as fiscalizações fossem feitas em cinco dias úteis. Contudo, após solicitação da Defesa Civil, o prazo foi aumentado para 10 dias úteis.
O pedido de extensão foi feito em 10 de fevereiro. A Defesa Civil pediu 15 dias úteis ao MPDFT, que aprovou a alteração, mas concedeu aumento de 10 dias úteis. O novo prazo passou a valer na quinta-feira da semana passada (15/2). Dessa forma, a Defesa Civil tem até 1º de março para preparar um relatório técnico informando as condições de pontes e viadutos do Plano Piloto listados em um relatório feito entre 2011 e 2012 pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF).
Sete das 13 construções apontadas no relatório precisavam de reparos e manuntenção urgentes. Entre elas, estava o viaduto sobre a Galeria dos Estados, no Eixão Sul, que desabou no dia 6 de fevereiro. A Ponte do Bragueto, a Ponte das Garças e a Honestino Guimarães também foram listadas pelo TCDF.
Nesta segunda-feira (19), também foi prorrogado o prazo para envio da proposta que vai definir o futuro do viaduto do Eixão Sul que desabou. A data para o anúncio de uma decisão era ontem, porém, a comissão técnica que avalia as soluções para o viaduto terá mais 20 dias.
O MPDFT também estendeu o período para o Governo do Distrito Federal explicar como funciona a manutenção de pontes e viadutos. O novo prazo passou a valer no dia 14 de fevereiro. Após o acréscimo de dez dias concedidos pelo MPDFT, o Executivo local tem até a próxima segunda-feira (26/2) para apresentar uma explicação.

Fonte: Correio Braziliense 

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.