Banner Acima Menu INTERNAS

EMPRESA RESPONSÁVEL PELAS URNAS NAS ELEIÇÕES 2018 É REPROVADA EM TESTES NO TSE


   O módulo de engenharia da Smartmatic não passou no teste do TSE, não cumpriu o determinado em edital.
    A empresa Quatro que é especialista na situação, disse que a especificação não cumprida pela Smartmatic é possível ser cumprida e que a empresa pode cumpri a determinação.
     Um parecer da equipe técnica do TSE informou que o QRCode para leitura do voto teria ficado fora das especificações do edital.

     Várias organizações da sociedade preparam levar o problema para o judiciário através de ação popular e ação civil pública, em que pretendem pedir ao TSE o cumprimento firmado em edital e que a empresa seja desclassificada na licitação.

     A Smartmatic já participou de outras eleições em que deixou sequelas como a de 2006, 2010 e 2014 no Brasil. Ela foi expulsa das eleições de Chicago(USA) e não foi aceita na Alemanha. A empresa estava sendo a provável vencedora para realizar as eleições no Brasil neste ano de 2018 por liderar a licitação no TSE. Após a falha ela pode estar fora do certame.
     O voto impresso é determinado por lei, nenhum tribunal pode passar por cima da lei, não podemos negar uma coisa que é direito do cidadão como o voto impresso.
      Por Bombeiros DF.

Postar um comentário

0 Comentários