Banner Acima Menu INTERNAS

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM LEILA BARROS SECRETÁRIA DE ESPORTE, TURISMO E LAZER

Por Bombeiros DF, Blog do Ulhoa e Informando e Detonando
Na última terça-feira (27) a Secretária de Esporte, Turismo e Lazer Leila Barros mais conhecida como Leila do Vôlei” da seleção Brasileira, concedeu uma entrevista aos blogs renomados do DF. Onde em uma conversa descontraída descreveu um pouco de sua história de vida e o trabalho desenvolvido a frente da Secretaria de Esportes. Leila mostrou alguma de suas ações a frente da secretária onde de maneira eficaz vem colhendo resultados, conseguiu provar que consegue administrar com excelência, competência e com bastante seriedade.

Em sua infância Leila costumava falar para sua mãe que seria uma atleta olímpica, onde sua mãe retrucava. “ Para de sonhar minha filha, a campeã olímpica ressalta que como foi difícil chegar  aonde está. “ Sou de Taguatinga, filha de um mecânico com uma dona de casa, oportunidade veio para mim através do esporte" Hoje ela enxerga o esporte como uma missão, pois para a oportunidade recebida dentro do esporte tem que ser retribuída para aos jovens de Brasília que sonham em competir uma olimpíada ou um campeonato mundial, e fará isso a frente da secretaria de esporte.

Em janeiro de 2015 recebeu o convite do atual governador Rodrigo Rollemberg para assumir a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, do qual foi aceito o desafio, deixando até mesmo de lado a apresentação das olimpíadas na TV Globo, pois para ela estava a sua frente o momento de retribuir tudo em que o DF pode oferecer no passado através do esporte.
A frente da Secretaria foram encontradas várias dificuldade para coordenar as ações, entre as dificuldades estavam questão como falta de investimentos, obras inacabadas como Vilas Olímpicas, Nilson Nelson e Bezerão entre outros. Leila ressaltou a volta dos jogos aberto de Brasília, onde mais de seis mil atletas competiram.

Leila e casada com o campeão olímpico Emanuel, como também e candanga, entre alguns destaque à frente do vôlei, foi convocada para a seleção brasileira, onde pode exercer sua função de líder com excelência entre os anos de 1988 a 2008, exerceu também a coordenação de projetos sócio educativos no âmbito DF, onde também fundou uma instituição voltada à inclusão social e desenvolvimento sócio educacional, que já atendeu mais de 50 mil jovens, crianças e adultos, como desenvolveu a função de comentarista da TV Globo por três ciclos olímpicos.
Em sua administração a frente da Secretária, Leila vem demonstrando uma harmonia já mais vista a frente da pasta, pois suas ações são apartidárias e voltada em servir a população do DF, podemos dizer que ela se dedica a pasta com a mesma relação da atleta que lutou com garras na equipe olímpica do Brasil.
O brilho de Leila vai além das quatro linhas de uma quadra de vôlei, não se vê a politicagem em suas ações, pois ela se demonstra uma mulher preparada para ajudar a pulação do DF através do esporte, e a frente da secretária consegui enxergar um leque além do vôlei, uma oportunidade de alavancar todos os esportes num modo geral do Distrito Federal.
Atualmente Leila enxerga o atual governado Rodrigo Rollemberg com um gestor de excelência, onde teve coragem de cortar na própria carne o politiques incorreto, o que fez com que ex-aliados se tornassem oposição. A secretária ressalta que a confiança depositada na sua pessoa a frente de uma pasta onde pode ajudar a população, não teria outra forma de retribuir a não ser honrara o atual governo até o final de sua gestão.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. uma forte candidata para ocupar uma cadeira da camara distrital,tem perfil,competencia para tal e principalmente forca de trabalho para melhora nossa brasilia tao judiada nesses dia atuais.
    o esporte e seu legado e o voto do povo provara que leila esta no caminho certo

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.