HIDRANTES SEM ÁGUA AFETAM 11 QUADRAS DA ASSA SUL; BOMBEIROS IMPLEMENTAM ‘PLANO B’

Por Braitner Moreira e Vinícius Cassela
Todos os hidrantes de 11 quadras da Asa Sul, no Distrito Federal, estão sem água na manhã desta segunda-feira (5). O problema afeta as superquadras de 502 a 510, a 710 e 71
A Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) disse que a rede da região foi fechada para que sejam feitos reparos no rompimento da rede de abastecimento. "Ainda não há prazo para conclusão", afirmou.
Segundo o cronograma da empresa, as quadras sem água nesta segunda – dia de racionamento na Asa Norte, na Vila Planalto e em parte da Asa Sul a leste do Eixão – passarão por racionamento na quarta-feira (7).
A importância dos hidrantes
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que os hidrantes "são de suma importância no trabalho de combate a incêndio", pois permitem o reabastecimento dos caminhões de forma mais rápida.
Como "plano B", a corporação afirmou ter acionado quatro quartéis próximos à região para se preparar caso o reabastecimento de água tenha de ser feito de forma emergencial em alguma ocorrência.
O último caso
Em março de 2017, o Corpo de Bombeiros precisou de 45 minutos para controlar um incêndio em um apartamento na 505 Sul, quadra afetada pelo problema desta segunda-feira.
Na ocasião, a ação empregou 2 mil litros de água, sete carros dos bombeiros e 23 militares. Quatro cômodos de um apartamento do terceiro andar foram totalmente destruídos, mas ninguém se feriu.