ROLLEMBERG PARTICIPA DE FORMATURA DA ENTREGA DE CAPACETES PARA NOVOS BOMBEIROS E ANUNCIA NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA.

Militares foram apresentados nesta sexta-feira (2), em solenidade no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Na ocasião, o governador Rodrigo Rollemberg anunciou o delegado Cristiano Sampaio como novo secretário da Segurança Pública e da Paz Social.
Trezentos e sessenta novos militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foram apresentados nesta sexta-feira (2). A cerimônia ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a presença o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.
Vocês estão entrando em uma instituição extremamente respeitada e querida pela população. O Corpo de Bombeiros, ao lado das Polícias Militar e Civil, além da Defesa Civil, tem cumprido um papel importante na segurança pública do DF”, disse o governador, que participou da entrega do capacete de salvamento, um dos equipamentos de proteção individual usados pela corporação.
Os bombeiros militares, que estão em curso de formação, serão distribuídos em funções como condutores e operadores de viaturas. A capacitação é de um ano para praças e de dois anos para oficiais.
Praças e oficiais combatentes também serão direcionados para áreas como de manutenção de veículos e equipamentos e de saúde.
O secretário Marcos Dantas também fez questão da entrega dos capacetes aos militares recém incorporados.
Na ocasião, o governador anunciou o nome do novo secretário da Segurança Pública e da Paz Social, o delegado federal Cristiano Barbosa Sampaio. Ele substitui Edval Novaes, que pediu exoneração por motivos pessoais.
Tenho a convicção de que ele vai dar continuidade ao trabalho já desenvolvido pela pasta em prol da segurança no DF”, disse Rollemberg. Sampaio já exercia a função de secretário adjunto da pasta.
Com informações da Agência Brasília