BOMBEIRO PASSA A SER VÍTIMA EM VEZ DE AGRESSOR EM PROCESSO

Por G1 DF
Juiz revogou medidas protetivas por entender que não houve violência doméstica durante discussão entre eles.
Em um caso de reviravolta, uma mulher que tinha conseguido uma medida protetiva contra o ex-marido – um tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal – passou a ser considerada a agressora dele pela Justiça.
Em janeiro, ela conseguiu uma determinação para que ele não se aproximasse dela. Dizia que ele era agressivo e que, depois que terminou o prazo dado pela Justiça, bateu nela dentro da loja veterinária da qual o casal é sócio.
Na nova decisão, o Juizado de Violência Doméstica entendeu que foi ela quem o agrediu. Segundo o juiz responsável pelo caso, ele flagrou a ex-esposa retirando objetos de dentro da loja: como notebook, monitor cardíaco, decoração, cadeiras dobráveis, aparelhos de ar condicionado, microscópio, cateteres e ampola de medicamento.
Como eles estão desfazendo a sociedade, gravou a atitude dela por entender ser ilegal. No entanto, ela não gostou da atitude. Derrubou o celular da mão dele e pisoteou o aparelho. O bombeiro, então, puxou a mulher para ela parar e ela caiu no chão.
"Da filmagem se verifica que a vítima, desagradada com a filmagem de sua conduta, agrediu o autor do fato batendo em sua mão, vindo a derrubar o celular que o mesmo utilizava na tentativa de gravar seu comportamento."
Por isso, o juiz entendeu que não é um caso de violência doméstica e revogou as medidas protetivas.
A defesa dela disse que vai recorrer. Já o advogado do bombeiro disse que a ex-mulher usou a lei para atingir a honra pessoal, familiar e patrimonial dele.
Afastado
O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros afastou o tenente-coronel em 23 de janeiro. Desde 2016, ele era chefe de gabinete do comandante-geral da corporação. Ele e a ex foram casados por 18 anos e têm três filhos.