CORONEL HAMILTON, EX- COMANDANTE DO CBMDF, ASSUME SECRETARIA DAS CIDADES

O Coronel Hamilton Santos Esteves Júnior, ex-comandante do Corpo de Bombeiros, será o novo secretário das Cidades. Ele entra no lugar de Marcos Dantas (PSB), que se desincompatibiliza para disputar as eleições.
Hamilton deixou o comando dos bombeiros em janeiro, após liderar a corporação por três anos e meio.
Pelo menos 21 integrantes do alto escalão do Governo do Distrito Federal (GDF) devem sair dos cargos nesta sexta-feira (6/4) para concorrerem a cargos eletivos em outubro deste ano.
Embora o prazo para a chamada desincompatibilização seja até o sábado (7) – seis meses antes do pleito eleitoral –, a publicação precisa sair nesta sexta, dia útil. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) anuncia os nomes que deixam o GDF, oficialmente, às 11h.
A desincompatibilização, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é o afastamento necessário de ocupantes de algum cargo ou função pública para que possam concorrer aos mandatos de presidente da República, senador, governador, deputado federal ou deputado distrital, no caso de Brasília.

1. Parabéns, foi um excelente comandante, cumpriu sua missão! Mesmo não tendo mais obrigação, ainda continua ajudando o DF da melhor forma possível!

Obrigado pela sugestão.