Banner Acima Menu INTERNAS

MEGA EVENTO EM BRASÍLIA DISCUTE SEGURANÇA E DEFESA CIBERNÉTICA

 
Brasília é palco do maior evento brasileiro de defesa cibernética, comunicações e guerra eletrônica, a Brazil Cyber Defence. O público pode conferir palestras sobre o tema, participar ou assistir competições e conhecer produtos inovadores do setor de segurança. A feira é aberta ao público e tem entrada gratuita. O evento começou na segunda (23/4) e segue até esta quinta-feira (26).
Entre os palestrantes está Kevin Mitnick, o hacker mais famoso do mundo, autor mais vendido e o maior palestrante em segurança cibernética da atualidade. Sua apresentação será semelhante a um show de mágica da tecnologia que incluirá uma demonstração ao vivo de hackeamento.
Também há muita expectativa em torno do painel de Paul de Souza, fundador e presidente do Cyber Security Forum Initiative. Ele é uma referência mundial em segurança cibernética. Outro palestrante é Demi Getschko, diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. Os painéis também contam com nomes da iniciativa privada e do governo.
Projeto inovador
O país segue no caminho da inovação. Desde 2009 o Exército Brasileiro está a frente de um projeto que inclui a construção de um Centro de Defesa Cibernética, desenvolvimento de soluções em software e hardware, aquisição de supercomputadores e materiais de investigação digital. O valor do projeto é de cerca de R$ 331 milhões e deverá ser concluído até 2020.
O setor bancário é um dos que mais aplica recursos em tecnologia da informação. De acordo com um estudo realizado pela consultoria Gartner, somente em 2015 esse investimento foi de R$ 19 bilhões, e o percentual do orçamento de segurança em TI reservado na prevenção e detecção de vulnerabilidades passará de 10% em 2012 para 60% em 2020.
Serviço:
Dias: 25 e 26 de abril
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB)
Horário: 10h às 19h
Mais informações: http://www.brazilcyberdefence.com/

Postar um comentário

0 Comentários