Banner Acima Menu INTERNAS

TREMOR DE 6,8 NA BOLÍVIA EVACUAM PRÉDIOS DO CENTRO DE BRASÍLIA

Tremor é reflexo de terremoto de magnitude 6,8 registrado na Bolívia. Não há informações sobre feridos em Brasília
Moradores de Brasília sentiram um tremor de terra na manhã desta segunda-feira (2/4), por volta das 10h40. Prédios foram evacuados em diferentes áreas da capital, como o Setor Bancário Sul, o Setor Comercial Sul e o Setor de Indústrias Gráficas. Servidores de órgãos públicos como a Infraero e o ICMBio disseram que foram ordenados a deixar as sedes por medida de precaução. Não há informação sobre feridos na capital.
A jornalista Carolina Moura, que trabalha em uma empresa de clipping na Quadra 2 do Setor Bancário Sul, conta que teve uma sensação de "tontura" no momento do tremor. "Achei que estava tonta e fiquei me segurando. Avisei a uma colega que estava passando mal e ela respondeu que estava se sentindo mal também". Ela afirma que o tremor durou apenas alguns segundos, o suficiente para deixar as cerca de 10 pessoas que trabalham no local assustadas. No entanto, ninguém precisou deixar o prédio. 
Um homem que não quis se identificar e que trabalha no Setor Comercial Sul contou ao Correio que toda a Quadra 6 sentiu o tremor. "Tremeu tudo! Os recepcionistas nos ajudaram a esvaziar o prédio e estamos todos do lado de fora esperando a Defesa Civil. Sensação muito ruim. Aconteceu tudo muito derrepente”, relatou.
Reflexo de terremoto na Bolívia 
O tremor sentido em Brasília é um reflexo de um terremoto de magnitude 6,7 na escala Richter que atingiu a Bolívia, segundo o observatório sismológico da Universidade de Brasília (UnB). No país vizinho, houve alerta de tsunami. "Tremor na Bolívia 6.7 magnitude, foi sentido em Brasília e também provavelmente em São Paulo. Profundidade de 548", informou o observatório em sua página oficial no Facebook.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também confirmou que foi acionada e precisou deslocar equipes para alguns locais. A corporação tem informações de ao menos dois prédios esvaziados, mas pelos relatos, a medida foi adotada em mais locais. 
Nas redes sociais, moradores de cidades como São Paulo e Maringá (PR) também relataram ter sentido a terra mexer devido ao terremoto na Bolívia.
Fonte: Correio Braziliense

Postar um comentário

0 Comentários