CURSO DE SUPORTE BÁSICO DE VIDA PARA COMUNIDADE

O Grupamento de Atendimento a Emergências Pré-Hospitalar – GAEPH ministrou o Curso de Suporte Básico de Vida, em suas dependências, para a comunidade nos dias 7, 8, 9 e 10 de maio de 2018 e para os militares do CBMDF, em suas dependências, n Nos dias 22 e 23 de maio de 2018.
Na comunidade foram capacitadas 120 pessoas a reconhecerem e atuarem diante dos primeiros sinais de engasgo e parada cardiorrespiratória. As turmas foram divididas entre os públicos leigos e profissionais da saúde e contou com uma carga horária de 10 horas/aula.
Para os bombeiros o objetivo foi de atualizar a tropa sobre as mudanças ocorridas nas diretrizes da American Heart Association e alterações da Escala de Coma de Glasgow.
O treinamento foi composto por aula teórica e oficinas práticas e capacitou 45 militares divididos em duas turmas:  Oficiais Superiores e Oficiais subalternos e praças.
Fonte: CBMDF