ROLLEMBERG ANUNCIA CONVOCAÇÃO DE NOVA TURMA PARA O CBMDF

Por Bombeiro DF
O Governador Rodrigo Rollemberg anunciou na início da noite desta quinta-feira(17) a convocação de mais 378 novos militares para as fileiras do Corpo de Bombeiros.
As negociações para a convocação de novos militares vem desde o início deste ano de 2018 e contou com a participação de Marcos Dantas, que não poupou esforços para fazer o objetivo ser alcançado.
A publicação das próxima turma deverá ocorrer no més de junho e a posse em 1° de julho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nesta convocação serão contemplados 254 soldados operacionais para atuar em áreas como busca e salvamento e combate a incêndio. Outros 56 servirão como condutores de viaturas.
Além disso, há 68 aprovados para oficiais — 46 para o curso de formação e 22 para o curso de habilitação no setor de saúde, como médicos e dentistas.
O grupo conta com o apoio da comissão de militares do concurso de 2011 que serviu e serve de grande valia para que a luta dos aprovados tenha êxito.
O grupo ainda luta para a convocação de todos os aprovados no concurso de 2017.
Em dezembro do ano passado, foram nomeados 367 da primeira turma.