TOMAZ UMA NOVA VERTENTE DO CBMDF PARA A CLDF

Dando continuidade ao Ciclo de Entrevistas, nesta quinta-feira(3) apresentaremos o bombeiro militar Tomaz.
     Com um forte viés social, o SGT Tomaz, se destaca como surpresa nas eleições de 2018, almejando ocupar uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Atualmente, Tomaz ocupa a graduação de 3º sargento no Corpo de Bombeiros do Distrito Federal em que teve sua incorporação no ano de 2000 como Condutor e Operador de Viaturas.
Ele mantém um canal independente no Youtube, To+ Bombeiro, em que auxilia os bombeiros militares e familiares com dúvidas de utilização do Sistema de Saúde do CBMDF. Para Tomaz, essa preocupação com a excelência na saúde tem que ser estendida para a PMDF, lugar em que seu trabalho poderá ser colocado em prática. Tomaz já mostrou ter entrada na PMDF como demonstrou a enquete do Instituto Exata que o avaliou como o bombeiro com a melhor aceitação na Polícia Militar.

Tomaz desenvolveu várias ações sociais buscando atender as comunidades do Guará, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Gama, Candangolândia, Samambaia e Arniqueira, como creches, asilos e casas de recuperações de dependentes químicos, ações quedesenvolve a mais de 10 anos.
Conforme sua criação cristã, ele busca um perfil humano com o intuito de agregação. Atuante em igrejas, está sempre desenvolvendo suas habilidades de canto nas celebrações da Capelania Católica do CBMDF onde atua desde sua formatura do CFSD 2000.
Tomaz teve a oportunidade de vivenciar a criação de grupos de ações sociais junto ao Padre Ivan e Padre Fernando que atendia a população carente com alimentação e vestimentos
Fora do CBMDF Tomaz desenvolveu algumas atividades, dentre elas foi presidente de associações como COTA10, APCERGP, Empreendedor do SEBRAE, ex conselheiro de Comunidade de Comércio, conselheiro da Comunidade Terapêutica Novo Dia-GO (R-DQ). Com estas ações Tomaz se enquadra como um entusiasta que mantém atividades de combate ao autoextermínio.
Tomaz decidiu apresentar a sua pré-candidatura após o anseio de mudanças do cenário político que tanto assola os militares do Corpo de Bombeiros e população do Distrito Federal. Citando uma frase do Papa Francisco: “Não devemos fazer como Pilatos e lavar as mãos! Não devemos!” sempre diz que fará o que puder para mudar dentro de uma visão com valores cristãos evangélicos.
No início foi motivado dentro do universo CBMDF que precisa de representação para alcançar seus anseios em qualidade de vida como um todo, sendo na atenção distrital ou na influência federal! Somado a isso, a resposta à comunidade civil que sofre constantemente com experiências desumanas acabam por selar de fato um compromisso para todos que precisam do bem comum!

Obrigado pela sugestão.