ENQUANTO PMs FAZEM O DEVER DE CASA, BMs SEQUER CONHECEM O CONTEÚDO DA RESTRUTURAÇÃO

Por Bombeiros DF
Enquanto a Polícia Militar tem feito muito bem o dever de casa, debatendo entre todas as graduações e postos o conteúdo da restruturação, no Corpo de Bombeiros as lideranças que se titulam o pai da causa, tem feito apenas o debate com as graduações e postos que serão beneficiados de imediato com a proposta.
No CBMDF a proposta não tem o conhecimento de mais de 70% dos militares da corporação, uma vez que os debates está confinado em grupos capitaneado por Roosevelt Vilela, que vem realizando reuniões periodicamente, estritamente com militares que serão atingidos com a proposta.
Mas alguns slides com o conteúdo da restruturação que trata da proposta aplicada ao CBMDF que está sendo divulgada em grupos de whatshapp, novamente prejudica uma parcela das praças do CBMDF. Na verdade uma restruturação seria para buscar benefícios como está sendo na PMDF.
A proposta cria um imbróglio para 32% da corporação, cerca de 1.700 militares incorporados no CBMDF depois de 2005. Pois estes militares não poderão ultrapassar o topo da carreira de praça com menos de 18 anos de efetivo serviço trabalhados, tempo superior ao que um agente da Polícia Civil leva para atingir o topo de sua carreira com 13 anos de efetivo serviço.
      Dentro do CBMDF foi criado uma comissão para tratar do Plano de carreira no entanto só foram convocados militares até graduações de 2º SGT, não sendo incluídos 3º Sgt, Cbs e Sds, ou seja, a discussão só esta no âmbito de quem será beneficiado  de imediato com a proposta. Assim estão estão querendo fazer justiça consertando erros do passado, porém não estão atentando que irão causar a injustiça aos mais modernos e novamente se repetindo um ciclo de erros.
Assim fica a pergunta, será que irão olhar para todos dentro do CBMDF ou apenas para este grupo restrito.