Banner Acima Menu INTERNAS

A VIA SACRA DOS 25 CANDIDATOS NO PTB/DF

Pro Sérgio Loros
Ao tomar ciência da questão do PTB/DF por meios de comunicação na Rede Social e da área jornalistica, (Após problemas com aplicativo eleitoral, PTB/DF “garante” candidaturas), fiquei pasmo, e fui fazer um trabalho minucioso de mais de 2 dias entre tribunais, cartórios e pesquisando advogados especialistas na área eleitoral fiz uma análise dos fatos.
O PTB/DF teve um problema com Justiça Eleitoral (FiliaWeb), com 25 candidatos, pois na data prevista informou que o sistema estava inoperante, ‘com problemas’, porém com informação do próprio TRE, caso isso ocorra, o partido tem a disponibilidade de levar a documentação pessoalmente ao TRE e solucionar a situação. Situação está que não foi feita.
Vamos por etapas, para se concorrer nas eleições o candidato tem de ter 6 meses de filiação partidária, a nominata deve ser finalizada até 07 de Abril do ano da eleição e até à meia noite do dia 14 para ser enviada ao TRE/DF, feito isso todo trabalho de filiação é trabalhado até Junho internamente no TRE para posteriormente ser enviado ao TSE para efetivar o filiado e confirma-lo no partido para poder concorrer nas eleições do ano corrente. Neste período entre Maio e Junho existe ainda a lista especial no TRE/DF, que é a fase de correção das filiações, aonde nem o PTB e nem os filiados que pescaram mosca’ tomaram nenhuma providência, pois cabe ao filiado acompanhar rigorosamente este tramite.
Continuando com os fatos, se encerrando todas opções de soluções de filiação, restou ao PTB entrar no dia 11 de Julho com uma petição nos cartórios eleitorais do DF que são 21 cartórios, esclarecendo os fatos ocorridos e solicitando a filiação dos candidatos, que vai para mão de um relator do TRE, que este vai dar seu parecer até antes do dia 15 de Agosto, data limite para as convenções e futuramente o TSE enviar a numeração dos candidatos para concorrer às eleições. A próxima lista de filiação a ser aberta pelo sistema do TSE só vai ocorrer no mês de Outubro depois das eleições, deu para entender!
Será que o TSE vai abrir um precedente ao PTB/DF e filiar seus candidatos fora dos prazos estabelecidos? Será que o TRE/TSE vai criar jurisprudência em todo território Nacional exclusivamente para o PTB/DF filiar seus candidatos?
Existe algumas coisas que funcionam com perfeição neste país, Polícia Federal, Forças Armadas, Tribunais Eleitorais e relógio com bateria nova!
Tudo muito bem explicado, pergunto aos senhores e senhoras!
Qual vai ser o veredito desta situação?
Fonte: Informando e Detonando

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Leis não se discutem, cumprem !
    É por conta do "jeitinho" que o Brasil chegou a essa balbúrdia!

    Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte.
    Pré candidato ao cargo de Deputado Federal pelo PSL-17.
    Com toda documentação em dia no TRE/RJ.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.