GRUPO DENOMINADO IDEAL COLETIVO ATACA PORTAL BOMBEIROS DF

Por Bombeiros DF
Na tarde deste domingo(1) o grupo denominado Ideal Coletivo postou em seu Facebook uma mensagem onde tenta imputar o seu fracasso ao Portal Bombeiros DF falando que a empresa que o administra ou é estupida ou é mal intencionada.
O bombeiros DF e uma pessoa jurídica com mais de 14 milhões de acesso em cinco anos, não fala e nunca falou em nome de nenhum militar ou da tropa do CBMDF, apenas apresenta os fatos relativos a corporação.
O Grupo Ideal Coletivo tenta imputar ao portal Bombeiros DF a escolha de um nome a pré candidato a deputado distrital mas o ideal não coloca que o Bombeiros DF foi o único canal que apresentou todos os pré candidatos do CBMDF em reportagens.
O ideal faz acusações sem provas ou fatos, o que o faz cair em descrédito com o leitor, pois eles falam que o blog escolheu  um candidato, fato sem total comprovação
Agora querem fazer a mesma coisa que fizeram em 2014, induzir militares ao erro, realizando uma pesquisa que ninguém sabe a metodologia e a sua veracidade. A pesquisa é realizada quando a pessoa faz um cadastro no site do ideal coletivo para ter direito de escolher um nome na pesquisa dentro da plataforma deles. O interessante é que o voto  efetuado é encaminhado via e-mail para o Ideal onde depois eles são computados manualmente para o suposto escolhido. Portanto, esse sistema  é questionável uma vez que os votos são computados manualmente e não há transparência no sistema adotado.
Como confiar nesta ação humana, uma vez que as próprias urnas eletrônicas do TSE estão sendo questionadas.
Comprovas-se que a atual pesquisa possui erros grosseiros:
- o nome de Wando Lobato foi retirado da pesquisa e o nome de Klesley Garcia foi inserido sem sua anuência
- e os votos computados em nome do Wando Lobato estão contabilizados na totalidade da pesquisa de 202 votos, ou seja, ao ser retirado o nome do Wando o quantitativo de votos dele era para ser colocado como voto em branco, nulo ou ser retirado da pesquisa. Mas os votos que estavam em nome do candidato foram alocados para outros candidatos porque a totalidade não foi alterada e nem incluso a opção de votos em brancos e nulos, o que mostra a malícia do grupo de novamente em pleno 2018 tentar induzir a tropa.
Mas fica uma pergunta quem disse que o Ideal Coletivo representa a escolha política do CBMDF, quem deu essa autonomia para que esse grupo de quatro pessoas decidisse por todo um corpo.
E só para lembra aos membros do ideal coletivo, ninguém é bobo e todos já sacaram as intenções por traz disso tudo.