HOMEM VAI A ÓBITO APÓS ATAQUE DE ABELHAS

Na tarde desta quarta-feira(18), o Srº Dimas Garcia buscou socorro no 9º Grupamento de Bombeiros Militar – Planaltina/DF após ver um homem caído no chão após ataque de abelhas.
O atendimento ocorreu por volta das 17h, na BR-020, Km 38, região do córrego Pipiripau, assentamento Oziel Alves, região administrativa de Planaltina, sentido Formosa/GO.
Segundo relatos do solicitante, Srº Dimas, ele acompanhava a vítima conhecida como Amadeu que tentava remover um enxame de abelhas que estava estabelecido no interior da construção onde trabalhavam, contou ainda que havia realizado uma cirurgia a pouco tempo e se afastou do local, ficando a observar a ação de longe. No decorrer de 5 minutos ele começou a chamar pelo Srº Amadeu que não respondia. Diante do silêncio aproximou-se da construção e visualizou o amigo caído e o ambiente tomado por abelhas.
As equipes ao chegarem no local encontraram a vítima no solo já em um ponto distante de onde supostamente ocorreu os ataques das abelhas e constataram que ele estava sem sinais vitais, iniciando assim as manobras de reanimação que contou com apoio da equipe médica do Resgate aéreo do CBMDF, após 30 minutos de RCP o óbito foi constatado pelo médico do SAMU.

O Corpo de Bombeiros Militar do DF atendeu essa ocorrência com três viaturas e a aeronave, helicóptero - Resgate 03 do CBMDF e doze militares.