OPINIÃO: UM CÂNCER EM FORMA DE BLOG

Com a intenção de levar a conhecimento de todos dos militares, tornamos público a opinião do Ideal Coletivo.
Um tumor é conhecido por consumir seu hospedeiro de dentro para fora, nesse sentido o blog denominado Bombeiros-DF, se encaixa perfeitamente nesse termo: “células malignas, querendo consumir as boas!”
Durante décadas, a luta dos Bombeiros foi de unir as turmas de Praças, fazer um grande grupo onde os anseios da maioria sobressaíssem, com o sonho de acabar com o “eu” e passar a usar o “nós”, e vínhamos a duras penas conseguindo.
A turma de 2000 foi um grande avanço na Corporação, pois juntou os conhecimentos dos mais antigos com a juventude dos mais novos, assim prosperamos… Não haviam notícias de confrontos ou embates graves, ser chamados de “recrutas’, “novildes” e etc.. Não ofendia, na verdade só esperavam a próxima turma chegar, para assim se tornar os “novos” “antigos!”
E essas turmas vieram… Formadas por jovens inteligentes, de nível intelectual e funcional elevados, deram uma nova cara ao CBMDF, entravamos em um novo ciclo com a junção do operacional com o intelectual.
Mas em alguns poucos casos, diga-se, essa capacidade foi canalizada para o lado errado, onde poucos, “sem procuração”, tentam representar uma turma inteira.
Sobra-lhes ambição, então criaram um blog chamado Bombeiros-DF (e por mais que digam que não, TODOS sabem quem está à frente…), com o intuito de se tornar influentes dentro da Corporação, e não tem como negar que tem conseguido.
Para alcançarem seus objetivos, usam da estratégia de replicar notícias de “interesse público”, onde através de links as pessoas são encaminhadas para seus espaço, uma espécie de “vampiro intelectual” ou “usurpadores das ideias e notícias alheias”, algo bem simples, pois não precisam gastar neurônios produzindo seus próprios textos e matérias.
Mas o lado ruim do trabalho desses senhores, é que deixaram o seu egocentrismo virar um monstro, passaram a fazer política da forma mais tosca, mais mesquinha, e dessa forma contribuiram de forma decisiva para um racha que hoje existe entre modernos e antigos.
Seu líder e idealizador se deixou levar pelos pseudos views, se achou maior que o próprio domínio e decidiu que era hora de tomar o poder político da Corporação, não medindo esforços causou danos e prejudicou pessoas. Tenta ditar o caminho que devemos seguir, se incomoda com verdades ditas, acusa e mente sobre projetos, lançando seus textos falsos #FAKENEWS, se fazendo valer por um nome bombeiros-df, porém seus interesses não refletem sobre tão nobre corporação. Como sonhar com um CBMDF grande se existem pessoas tão pequenas no nosso meio?
Sejamos uma quimioterapia, dos mais modernos ao mais antigos, contra esses que tanto prejudicam nossa coletividade. Mostrem-se fortes contra aqueles que acreditam que ainda somos massa de manobra. Ergam-se com uma consciência política formada e só assim poderemos vencer esses tantos parasitas que nos cercam.
Agora querem imputar ao bombeirosdf.com.br os problemas que eles produzem dentro da tropa do CBMDF. Fizemos questão de replicar para mostrar o que o desespero faz quando um grupo perde a razão.