BOMBEIROS RESGATAM TRÊS PESSOAS QUE SE AFOGARAM E UMA MULHER QUE SE JOGAOU DA PONTE JK

Por Bombeiros DF
No final da tarde desta segunda- feira(23) o Corpo de Bombeiros foi acionado para quatro afogamentos próximo a ponte JK.
Deslocaram-se para o local dos afogamentos com uma lancha e um jet ski para atendimento das pessoas que estavam perto de uma ilha, próximo a margem do lago onde ficam os restaurantes. No momento em que a lancha estava se descolocando com uma equipe dos bombeiros para a referida ilha, uma pessoa saltou de cima da ponte JK, caindo com a parte anterior do corpo na água e afundando.
De imediato a equipe dos bombeiros pulou na água e resgataram a Srª Talita Fernanda de 19 anos que após o impacto com água ficou desacordada e recuperou a consciência ao receber os primeiros socorros, inclusive com o apoio da equipe médica do Resgate Aéreo do CBMDF, sendo em seguida transportada pela Unidade de Resgate da Corporação para o hospital de Base.
Enquanto realizavam o socorro da Srº Talita outras viaturas aquáticas resgatavam as vítimas que estavam se afogando próximo a ilha. O menor W.F. C. de 17 anos havia entrado na água e tentava chegar à outra margem e o Srº Jorge Luiz Viana Brito Júnior, 19 anos, conseguiu chegar a margem do lago. Ambos apresentavam sinais de afogamento como tosse, vômito e hipotermia, conscientes, orientados e estáveis foram transportados para o hospital Regional da Asa Norte- HRAN.
    A terceira vítima, o senhor Nathanael Araújo de Melo de 18 anos, também fazia a travessia e foi resgatado por uma moto Jet Ski dos bombeiros com sinais mais graves de afogamento, foi atendido, medicado no local e transportado pelo Resgate Aéreo do Corpo de Bombeiros para o HRAN, consciente, orientado e estável.
    Segundo informações de um grupo de jovens que estavam nas margens do lago, um colega deles que havia pegado o ônibus errado desceu em uma parada de ônibus do outro lado da ponte, de onde teve que deslocar andando até o outro lado da ponte, no meio do caminho avistou Talita, que já estava com intenção de se jogar da ponte, ao conversar com ela conseguiu que ela desistisse e o acompanhasse até seus amigos na margem do lago Paranoá, onde de lá realizou um telefonema para um de seus familiares. Em seguida, os jovens W.F.C.B, Jorge e Nathanael foram nadar até a ilha, quando nesse momento Talita foi até a ponte e se jogou.